Banca de QUALIFICAÇÃO: ISRAEL VICTOR LOPES DA SILVA

DATA: 16/06/2015
LOCAL: Sala 22 Escola de Música da UFRN

ASPECTOS TÉCNICOS-INTERPRETATIVOS NO QUARTETO DE CORDAS Nº 2 DE GUERRA-PEIXE

Música Contemporânea Brasileira; Guerra-Peixe; Música de Câmara; Quarteto de Cordas.

GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Música
ESPECIALIDADE: Instrumentação Musical

Guerra-Peixe é considerado um dos grandes compositores brasileiros do século XX e desenvolveu várias vertentes em sua carreira, como musicólogo, intérprete, compositor, arranjador de rádio e cinema, entre outras. Nesse trabalho, procuraremos visualizar no seu Quarteto de Cordas nº2 (1958) seus estilos composicionais presentes na obra, apontando fontes que ele tenha bebido e oferecendo os elementos que subsidiarão escolhas técnicas-interpretativas para os futuros intérpretes dessa obra. Com esse fim, foi realizada análise musicográfica, fonográfica, entrevistas e experimentações fazendo uma ponte do Quarteto com outras obras do compositor.

Interno - 277370 - ANDRE LUIZ MUNIZ OLIVEIRA
Interno - 1301266 - EZEQUIAS OLIVEIRA LIRA