NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA PPGAU-PPAPMA/UFRN

Nota em defesa da Democracia

Os colegiados do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente (PPAPMA) e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), do Centro de Tecnologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vêm a público manifestar sua posição em favor da ética e da diversidade, bem como repudiar qualquer forma de violência, sobretudo motivada por racismo, xenofobia, misoginia, machismo, homofobia ou orientação política, religiosa e ideológica.

Reiteramos, assim, a importância do respeito e da luta pelos direitos humanos como base da democracia, que deve ser ancorada numa agenda pública comprometida com o desenvolvimento socioambiental e urbano para o Brasil.

Como espaço de formação e de pesquisa, bem como de desenvolvimento cultural e tecnológico na área de Arquitetura e Urbanismo, defendemos a liberdade e a autonomia da universidade, como pressupostos para a prática científica e para a inovação condizentes com a qualidade do espaço construído e de vida das pessoas nos meios urbano e rural.

Nesse sentido, somos veementemente contra qualquer reverência a tempos de censura, à violência institucional e à repressão das liberdades individuais. Reiteramos, por fim, o nosso posicionamento em favor dos princípios constitucionais vigentes, do direito à livre manifestação, do acesso universal à educação, da formação cidadã e republicana, do desenvolvimento científico, tecnológico, social, cultural e ambiental e do bem-estar de toda sociedade.

Natal, 24/10/2018.

Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - PPAPMA/UFRN

Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - PPGAU/UFRN

Notícia cadastrada em: 24/10/2018 14:31