VIII SEMANA DE GEOGRAFIA

A Semana de Geografia, realizada no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Geografia "Professor Milton Santos" com parceria entre alunos, ex-alunos, corpo docente, além das instâncias administrativas e pedagógicas do Curso de Licenciatura Plena em Geografia e do próprio Centro de Humanidades.


A cada edição, a SEMAGEO vem sendo reformulada e enfatiza as principais tendências, estudos e discussões do pensamento geográfico brasileiro em múltiplas escalas, reforçando a missão de promover as atividades de ensino, pesquisa e extensão, alicerces de diferentes níveis da educação brasileira. Constitui-se enquanto espaço para acesso e divulgação de conhecimentos e saberes, além da troca de experiências e vivências entre agentes e sujeitos que constroem os caminhos, alternativas e compreensões da ciência geográfica, diante dos desafios, problemas e conflitos presentes nesse início de século.


O evento proporciona o diálogo interdisciplinar e multidimensional, contando com a presença de estudantes, professores e pesquisadores de variados campos do conhecimento acadêmico, oriundos de diferentes instituições, áreas de atuação e formações científico-filosóficas. A proposta do evento parte da premissa de que o conhecimento é produzido enquanto processo conjunto, envolvendo diferentes ideias e pessoas, leituras da realidade, práticas e representações espaciais.
      

Data de realização: 21 a 25 de outubro de 2019.


Notícias sobre inscrição, programação e outras informações relativas à VIII SEMAGEO podem ser acessadas no site https://semageouepb.wixsite.com/uepb.


 

 

Naína Leite

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia - CERES


Notícia cadastrada em: 14/08/2019 13:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao