Membro do colegiado do PPgMAE é selecionado para receber o prêmio "IMS New Researcher Travel Award"

O Professor Marcelo Bourguignon Pereira membro do colegiado do PPgMAE/UFRN foi selecionado para receber o prêmio "IMS New Researcher Travel Award" (https://www.imstat.org/ims…/ims-new-researcher-travel-award/).

Esse prêmio é dado anualmente, pelo Instituto de Matemática e Estatística (IMS), para jovens pesquisadores (que terminaram o doutorado nos últimos 5 anos) na área. O prêmio é dado para que o jovem pesquisador possa cobrir despesas de algum evento internacional patrocinado pelo IMS.

Os ganhadores do IMS New Researcher Travel Award serão nomeados e homenageados pessoalmente na Cerimônia de Premiação do IMS e no Discurso Presidencial no dia 29 de julho, às 20h, na reunião anual da Joint Statistical Meetings/IMS em Denver.

Em 2017, o Professor Marcelo Bourguignon Pereira recebeu o prêmio JAN TINBERGEN AWARDS 2017 pelo International Statistical Institute (ISI) em Marrakech, Marrocos. Um dos prêmios mais importantes para jovens estatísticos do mundo.
Na ocasião, o professor concorreu com jovens estatísticos de 138 países em desenvolvimento, tendo alcançado primeiro lugar.

Notícia cadastrada em: 28/03/2019 12:57