Atenção INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Chamada de trabalhos para o V Colóquio Franco-Brasileiro - "Fome, cidadania e o legado de Josué de Castro"

A Comissão Organizadora do Colóquio Franco-Brasileiro tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, brasileira e do exterior, a participar da sua quinta edição com o tema: ”Fome, cidadania e o legado de Josué de Castro” que será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro de 2021.

As inscrições com apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiências poderão ser realizadas até o dia 10/11/2021, através do formulário disponível no site do evento: https://sites.google.com/ufrn.br/5-coloquio-franco-brasileiro/

As autoras/es precisam enviar um resumo expandido de até de 3 páginas (com referências bibliográficas).
Os GTs buscam abordar temáticas relacionadas aos patrimônios e sistemas alimentares, soberania, segurança alimentar e agroecologia, atuações de diferentes organizações (acadêmicas, governamentais e não-governamentais), sujeitas e sujeitos políticos, povos e comunidades tradicionais; em um contexto social e econômico crítico acentuado pela pandemia, e com retrocessos políticos e econômicos.

image.png
Confiram a lista dos GTs com respectivas/os coordenadoras/es:

GT 1 - Patrimônio e segurança alimentar
Isabela Barbosa (PPGAS -UFRN)
Thágila Maria de Oliveira (PPGAS -UFRN/ ISTHIA - Université de Toulouse II - Jean Jaurès)

GT 2 - Gênero e soberania alimentar
Janaína Henrique (PPGAS/UFRN)
Ester Paixão (PPGAS/UFRN)

GT 3 - Sistemas alimentares e povos tradicionais
Rianna Carvalho (PPGAS/UFRN)
Adinei Crisóstomo (PPGAS/UFRN)

GT 4 - Políticas públicas, fome e agroecologia