Mostra de filmes etnográficos 2021 - NAVIS

A II Mostra de Festival Filmes Etnográfico, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2021, chega a sua segunda  edição em formato totalmente virtual. Em três dias de atividades, entre encontros com diretores e mostras convidadas, o festival traz discussões que, de modo geral, pensam o mundo presente através do cinema e da antropologia, sociologia, comunicação.

A MOSTRA compõe a programação dos 20º anos do NAVIS, não é uma mostra competitiva e compreende a seleção de obras audiovisuais latino americanas de longas e curtas-metragens.

Nesta segunda edição trabalhamos com uma curadoria compartilhada, organizando os filmes selecionados em 5 blocos temáticos de discussão, a fim de facilitar a troca de experiências e o bom fluxo de reflexões sobre os temas levantados.

- Eixo 1: Urbano, Gênero e mobilidades;
- Eixo 2: Indígenas, quilombolas e territórios;
- Eixo 3: Identidades, Religiões, Tradições;
- Eixo 4: Resistência, meio ambiente e memória;
- Eixo 5: Pandemia e tensões do presente.

A comissão de curadoria compartilhada formada por membros da equipe do NAVIS e demais convidados/as selecionou 46 obras que compõe oficialmente a II Mostra de Festival Filmes Etnográfico. Esse ano recebemos 264 filmes, e que venham mais no próximo ano!!!  para acessar os filmes https://navisufrn.wordpress.com/ e os debates no canal do NAVIS no YUO TUBE
Esperamos por vocês!!!
 
Lisabete Coradini
Navis PPGAS
DAN/UFRN 
Notícia cadastrada em: 31/08/2021 11:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao