PPGAS/UFRN na consultoria da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura

O professor Luiz Assunção participou como consultor na Secretaria de Cultura de Natal-FUNCARTE, em atividades voltadas a execução da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura em contexto de pandemia, especificamente sobre as estratégias para elaboração de editais públicos e avaliação de propostas temáticas no âmbito das culturas populares e patrimônio. As comissões de avaliação, contaram ainda com a participação de profissionais, ex-alunos(as) dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Ciências Sociais, membros do Grupo de Estudos Culturas Populares da UFRN. Durante três meses, foram realizados encontros virtuais entre a equipe técnica da Funcarte, agentes culturais, artistas, produtores e representantes de diversas comunidades visando o conhecimento e aplicação da referia Lei, de modo a atender o maior número de pessoas e propostas.

 

Entre os editais temáticos, o de Patrimônio contemplou 80 propostas, enquanto aquele destinado aos espaços culturais aprovou 201, dentre eles 36 espaços culturais de terreiros. Especificamente em relação do Prêmio dos Mestres da Cultura, dos 59 contemplados, 23 mestres são representantes das religiões afro-brasileiras (sendo 22 mulheres e 1 homem). Conforme estabelece o edital, cada mestre(a) receberá o prêmio no valor bruto de 8 mil reais.  

Notícia cadastrada em: 04/12/2020 16:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao