DA ADMINISTRAÇÃO CORDIAL A VIRTUAL: RUMOS DO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL
Poder, Tecnologia , EAD, Estruturas Organizacionais
Esta pesquisa busca explicar questões relacionadas ao desenvolvimento da EAD no stricto
sensu em Administração, entre elas está a forma existente no uso de tecnologias educacionais
virtuais no processo educacional e científico, para tanto o pesquisador navega na história do Brasil, visando entender os processos de formação e consolidação do ensino superior e a
cultura organizacional burocrática Brasileira, com consequente domínio exercido por parte daqueles que detém o poder (político e tecnológico) organizacional. Nesse processo
epistemológico, o autor traça rumos pela Administração Pública e Cultura Organizacional para demostrar o desenvolvimento de usos e costumes da tradição cultural “do jeito de ser”,
na qual se possa entender e explicar a construção do pensamento da Administração da Educação no Brasil, usando para tal análise o advento das ferramentas/instrumentos
tecnológicos da Educação à Distância (EAD), no âmbito organizacional burocrático do stricto
sensu em Administração, que tencionam a forma de poder constituído do Sistema Educacional
dominante ao criar novas possibilidades educacionais e científicas “distantes” do formato atual. Nesse sentido, são descritas diversas dessas ferramentas – as mais significativas no viés
epistemológico dos processos educacionais – tecnológicas disponíveis para a (EAD) ao mesmo tempo em que busca entender os rumos, as tendências e opiniões sobre a configuração
estrutura burocrática no stricto sensu em Administração no Brasil para o mundo virtual. Desse modo, o objetivo da tese é Analisar como as representações do poder - política e tecnologia -
orientam as estruturas tecnológicas burocráticas organizacional para interação virtual no stricto sensu em Administração no Brasil.