PPGMUS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA ESCOLA DE MÚSICA Telefone/Ramal: (84) 99474-6734 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgmus
Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGMUS/UFRN) tem como objetivo formar professores de música para o ensino superior, bem como interpretes e compositores com capacidade para o desenvolvimento da pesquisa científica e reflexão crítica, considerando os processos e as dimensões da produção artística e da formação musical contemporâneos.

 

O Programa foi aprovado pela Resolução No 069/2012-CONSEPE, de 05 de junho de 2012 e oferece curso em nível de mestrado (acadêmico) atuando de forma presencial em duas linhas de pesquisa. Na linha de pesquisa “Processos e dimensões da formação em Música” temos professores que atuam na orientação e pesquisa sobre a formação em música, tanto na perspectiva de formação do aluno, quanto da formação do professor. Poderão ser aceitos nesta linha estudos da formação musical em diversos contextos e dimensões, contemplando práticas e saberes relacionados ao ensino e aprendizagem da música na atualidade.

 

Na linha de pesquisa “Processos e dimensões da produção artística”, temos professores atuantes na pesquisa e performance do Piano, Violoncelo, Violino, Clarinete, Trompete, Trompa, Canto, Regência, além de Composição Musical, Percussão e Música de Câmara. Para esta linha podem ser submetidos projetos de pesquisa que visem estudos do fazer musical com ênfase na produção artística dos séculos XX e XXI, contemplando aspectos relacionados à criação musical, à técnica e à formação do intérprete. Portanto, constitui uma linha que pode atender a projetos de pesquisa variados sobre produção artística em música, sobretudo no que concerne aos campos de atuação apresentados.

 

Quanto à estrutura física, a Escola de Música da UFRN, onde funciona o Programa, tem espaço amplo e uma das estruturas físicas mais bem equipadas entre as universidades do Nordeste com estúdio de gravação, salas, auditórios e laboratórios equipados, climatizados e preparados acusticamente. 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - JOANA CUNHA DE HOLANDA

    Telefone/Ramal: (84) 99474-6734

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgmus.ufrn@gmail.com

  • - MARIO ANDRE WANDERLEY OLIVEIRA

    Telefone/Ramal: (84) 9947-46734

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgmus.ufrn@gmail.com

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao