Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 12 de Junho de 2021


Notícias e Comunicados

PROAE PUBLICA O RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO AUXÍLIO DE INCLUSÃO DIGITAL - EDITAL Nº 002/2021.1 - PROAE/UFRN-CAMPUS NATAL, EAJ, CERES, FELCS E FACISA. PROAE/UFRN 08/06/2021

A  PRÓ - REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS TORNA PÚBLICO O RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO AUXÍLIO DE INCLUSÃO DIGITAL - EDITAL Nº 002/2021.1 - PROAE/UFRN - CAMPUS NATAL, EAJ, CERES, FELCS E FACISA.


PROAE/UFRN

RESULTADO PARCIAL.pdf

PROAE PUBLICA RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO AUXÍLIO INSTRUMENTAL - EDITAL Nº 001/2021.1 - PROAE/UFRN - CAMPUS NATAL, EAJ, CERES, FELCS E FACISA. 08/06/2021

A PRÓ - REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS TORNA PÚBLICO O RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O AUXÍLIO INSTRUMENTAL - EDITAL Nº 001/2021.1 - PROAE/UFRN - CAMPUS NATAL, EAJ, CERES, FELCS E FACISA.


PROAE/UFRN

RESULTADO PARCIAL 2021.1 - AUXÍLIO INSTRUMENTAL.pdf

PROAE PUBLICA RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2021.1 E DO EDITAL 002/2021.1 02/06/2021

PROAE PUBLICA RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2021.1 E DO EDITAL 002/2021.1



Devido o Ponto Facultativo no dia 04 de junho de 2021 (Incluído por meio da Portaria nº6.146/2021-ME, publicada no Diário Oficial da União de 02/06/2021), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência, publica retificação nos Editais 001/2021.1 e Edital 002/2021.1, quanto às datas de publicação dos Resultados:



Onde lia-se:


Publicação Resultado Parcial: A partir de 04 de Junho de 2021.

Recursos: 02 dias úteis após a publicação do resultado parcial.

Publicação Resultado Final: A partir do dia 10 de Junho de 2021

 


Leia-se:

Publicação Resultado Parcial: A partir de 07 de Junho de 2021.

Recursos: 02 dias úteis após a publicação do resultado parcial.

Publicação Resultado Final: A partir do dia 14 de Junho de 2021

 


Att,

DASAP/PROAE

Guia do Cadastro Único UFRN 26/05/2021

some text


O Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PROAE, da Secretaria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - SEBTT, da Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ, do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó – FELCS e da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi – FACISA, apresentam o Guia para Adesão ao Cadastro Único UFRN.
O objetivo é fornecer mais um instrumento de orientações e esclarecimentos sobre o processo de adesão ao Cadastro Único UFRN, considerando as dúvidas mais frequentes identificadas em nossos atendimentos e encaminhadas aos nossos canais de comunicação.
Para acessar o GUIA click no link: http://www.proae.ufrn.br/documento.php?id=454849150


Att, DASAP/PROAE

“I CONVIVENDO COM A ASMA” EDUCA A POPULAÇÃO PARA A IMPORT NCIA DO CONTROLE DA DOENÇA 04/05/2021

some text


Hoje no dia mundial da asma, temos a satisfação de anunciar que nos dias 19 e 26 de junho, acontecerá o I ConVIVENDO com a asma, um evento sem fins lucrativos, inteiramente gratuito, interativo e inclusivo que tem como objetivo levar para a comunidade informações necessárias para facilitar o manejo da doença. A iniciativa é do Laboratório de Avaliação e Intervenção Respiratória (LAIRE) do Departamento de Fisioterapia de UFRN, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e de vários profissionais de instituições renomadas.


A asma é uma doença crônica que não tem cura, mas tem controle e quem convive com a asma pode ter uma boa qualidade de vida se o manejo da doença for adequado. As pessoas que têm asma precisam compreender vários aspectos para lidar de forma adequada com a doença. É necessário entender o que a caracteriza, quais são seus gatilhos, o que é uma asma controlada, seus fatores de risco, quais medicamentos devem ser usados e como utilizá-los corretamente, assim como a influência da obesidade, importância da atividade física... entre outros. 


Diante do contexto da pandemia, é indispensável que as pessoas alcancem e mantenham o controle da asma para minimizar o risco de desenvolver as formas mais graves da covid-19. Ações que podem facilitar o automanejo de doenças crônicas de forma eficiente são essenciais e devem ser acessíveis a todos de forma igualitária. 


O I ConVIVENDO com a asma será direcionado para a população que convive com a asma, incluindo também pais, responsáveis ou cuidadores de pessoas que têm diagnóstico da doença. Os conteúdos das palestras, o formato do evento e a linguagem que será utilizada pelos palestrantes priorizará o acesso a especialistas renomados e a compreensão da comunidade, independentemente de seu nível de instrução. Além disso, a interpretação simultânea em libras permitirá a inclusão de pessoas da comunidade surda. 


Como parte integrante do processo de conscientização da população, será distribuindo um material completo para os participantes, composto por um e-book “Convivendo com a asma: guia de informações e cuidados” e um plano de ação, ambos elaborados especialmente para o evento. Estão previstos, ainda, momentos para interação do público com cada um dos palestrantes, para esclarecimento de suas dúvidas acerca de todos os temas abordados. 


O I ConVIVENDO com a Asma será aberto também para acadêmicos e profissionais da saúde que buscam proporcionar uma abordagem diferenciada na assistência às pessoas com diagnóstico de asma.


O formulário de inscrição poderá ser acessado por meio do nosso perfil no Instagram (https://www.instagram.com/laire_ufrn/) ou através dos links disponíveis na nossa página (https://linktr.ee/laire_ufrn).



SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2021 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v4.2.3