Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 28 de Maio de 2016


Notícias e Comunicados

Resultado do Processo Seletivo - Bolsistas – PoP/RN - Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa 27/05/2016

Candidatos Selecionados para Área de apoio à implantação da Rede GigaMetrópole:

Victor Afonso Sabino Simões
Alan Higor Morais Dantas

Edital para estágio NUPLAM 2016.2 25/05/2016

Tendo em vista a constante procura por vagas de estágio nesta indústria, a diretoria do NUPLAM torna pública a realização de processo seletivo para candidatos ao estágio curricular nas áreas de:

1. Controle de qualidade Físico-químico;
2. Controle de qualidade Microbiológico;
3. Estação de Tratamento de Água;
4. Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos;
5. Garantia de Qualidade;

para atuarem no NUPLAM.

Poderão participar deste processo seletivo alunos dos curso de graduação em Farmácia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Química, Engenharia Química e Engenharia de Produção.

As inscrições ocorrerão de 30 de Maio a 07 de Junho de 2016  e o processo seletivo acontecerá de 08 a 10 de Junho de 2016.

Para visualizar o edital, CLIQUE AQUI.

Palestra: "Inovação é começar: Da ideia até os primeiros clientes" 24/05/2016

No próximo dia 2 de junho, Eiram Simis (CESAR.EDU) estará ministrando a palestra "Inovação é começar: da ideia até os primeiros clientes". Será no auditório B205 do IMD, às 19h.

Não perca, agenda a data!
As vagas são limitadas. Corra para garantir a sua.

Incrições aqui: http://inova.imd.ufrn.br/inova/
*Emissão de certificado de participação.


Cartaz: Palestra Inovação é Começar: Da Ideia até os Primeiros Clientes

PROAE PUBLICA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DA BOLSA ALIMENTAÇÃO DO CAMPUS NATAL E MACAIBA/2016.1 23/05/2016

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência/CAPAP, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte /UFRN, publica o RESULTADO  do Processo Seletivo da BOLSA ALIMENTAÇÃO para o semestre 2016.1, destinados aos/às estudantes regularmente matriculados na modalidade de ensino presencial do Campus de Natal e Macaíba/RN.


 


CAPAP/PROAE

Resultado_Alimentação2016.pdf

PROAE PUBLICA RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO AUXÍLIO TRANSPORTE - MACAIBA/2016.1 23/05/2016

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência/CAPAP, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte /UFRN, informa sobre o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo do Auxílio Transporte para o semestre 2016.1, destinados aos/às estudantes regularmente matriculados na modalidade de ensino presencial do Campus de Macaíba/RN.


 


CAPAP/PROAE

Resultado_FinalTransporte2016.pdf

II Seminário Nacional do PROCAD 17/05/2016

Cartaz II Seminário Nacional do PROCAD

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "A HISTÓRIA DA UFRN EM SANTA CRUZ" 13/05/2016

Local: Galeria Conviv'Art/NAC/UFRN
Abertura: 12 de maio de 2016, as 10h
Visitação: 13 a 31 de maio


Exposição: A História da UFRN em Santa Cruz

IMD publica edital de seleção específica para o BTI 10/05/2016

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) publica edital do processo seletivo específico para ingresso, no período 2016.2, no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI).

A inscrição será realizada, pessoalmente ou por procurador constituído, no período de 23 de maio a 3 de junho, no horário das 8h às 12h e das 14 às 18h, na Secretaria de Cursos Técnicos do Instituto Metrópole Digital – CIVT (Sala B117) – UFRN – Campus Central – Natal/RN. A documentação exigida é a seguinte: formulário devidamente preenchido, cópia de documento de identificação, do CPF e da procuração (caso a inscrição seja feita por procurador).

Estão sendo ofertadas 15 vagas para alunos(as) que concluíram o módulo avançado dos Cursos Técnicos do IMD, exclusivamente aqueles(as) que ingressaram a partir do ano de 2013. Além desse critério, os(as) candidatos(as) deverão cumprir as exigências legais para ingresso no ensino superior na UFRN, previstas neste edital, como a conclusão do ensino médio.

Os(as) candidatos(as) que se inscreverem nesse processo seletivo, caso sejam aprovados(as), deverão providenciar imediatamente a documentação necessária, uma vez que o cadastramento e as aulas iniciarão logo após a divulgação do resultado, que está prevista para o dia 8 de julho, na página eletrônica do IMD: http://www.imd.ufrn.br/.

O cadastramento dos(as) selecionados(as) ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho, em primeira chamada, e 21 e 22 de julho, em segunda chamada.

Para mais detalhes sobre esse processo seletivo, CLIQUE AQUI para ler o edital.

Inscrições abertas para teste de proficiência em língua inglesa IELTS 06/05/2016

Estão abertas as inscrições para uma nova aplicação do teste de proficiência em língua inglesa IELTS, que será realizada na UFRN, na seguinte data:

a) 16 de julho de 2016

A realização do IELTS na UFRN é uma iniciativa conjunta entre o Conselho Britânico e a UFRN, por meio do setor de Apoio Linguístico da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, com apoio da ECT, Setor de aulas IV e Instituto Ágora/DLLEM/CCHLA.

O IELTS é um dos exames de proficiência aceitos por instituições/universidades estrangeiras, de países como Reino Unido, Canadá, Austrália, dentre outros, para admissão em seus programas de graduação e pós-graduação. O teste custa R$ 800,00 e pode ser realizado no módulo academic ou general training. 

Informamos que o teste está aberto a todos, independentemente do estado/país de origem, não sendo exclusivo para alunos da UFRN. Os interessados podem encontrar, para empréstimo, na Biblioteca Central Zila Mamede, material de estudo para o teste, cortesia do Conselho Britânico, intitulado "How to prepare for IELTS", que vem acompanhado de um CD.

As inscrições encontram-se disponíveis no seguinte link: https://ielts.britishcouncil.org/brazil 

Em "Find Test Date", escolha o mês (Julho/2016), a cidade (Natal) e o módulo (Academic ou General Training). Aí é só escolher a data e clicar em "Apply".

O teste compõe-se de duas partes principais:

1) Teste oral (entrevista de 10 a 15 minutos entre candidato e examinador), que é realizado individualmente, e começará a ser agendado a partir do dia 13 de julho, a fim de atender a todos os inscritos [o candidato receberá do Conselho Britânico e-mail informando a data e o local da prova escrita e oral], e

2) Prova escrita (que contempla habilidades como compreensão oral e redação), realizada com todos os candidatos no período da tarde do dia 16 de julho.

Os resultados online costumam estar disponíveis após 15 dias. O candidato também recebe o resultado oficial impresso por correio. Verifique com o Conselho Britânico o prazo para recebimento da versão impressa.

Para dúvidas sobre inscrição, pagamento, etc, favor contatar o Conselho britânico, através do seguinte endereço de e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.

Aberto processo seletivo para reingresso diferenciado no Módulo Intermediário 06/05/2016

A Coordenação dos Cursos Técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abre processo seletivo para reingresso diferenciado no Módulo Intermediário 2016. Serão oferecidas 360 vagas para os alunos que concluíram o módulo avançado dos cursos técnicos semipresenciais do IMD. As inscrições terão início dia 9 de maio e terminam em 3 de junho.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link http://goo.gl/forms/Zb0BxmjqeJ, e no momento da inscrição o(a) candidato(a) deve optar por apenas um dos pólos disponíveis. As 360 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 240 vagas para o Pólo Natal; 40 para o Pólo Angicos; 40 para o Pólo Caicó; e 40 para o Pólo Mossoró.

Para que o(a) candidato(a) possa participar do processo seletivo, o histórico correspondente ao número de matrícula fornecido pelo aluno no ato da inscrição deverá estar devidamente registrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 17 de junho, no portal do IMD. Já o cadastramento será entre os dias 27 de junho a 1º de julho, na secretaria dos cursos técnicos do IMD do pólo em que o candidato foi aprovado.

Para mais informações, CLIQUE AQUI para consultar o edital.

Instituto Metrópole Digital inscreve para o programa Talento Metrópole 02/05/2016

O Instituto Metrópole Digital da Universidade do Rio Grande do Norte abre as inscrições para os(as) interessados(as) no programa Talento Metrópole. O programa é destinado a jovens com altas habilidades/superdotação na área de Tecnologia da Informação. Os(as) candidatos(as) devem inscrever-se entre os dias 2 a 31 de maio.

Para participar do programa o(a) aluno(a) deve estar cursando os dois últimos anos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), o Ensino Médio, ou os dois primeiros anos da graduação, de escolas, faculdades ou universidades públicas ou privadas do Rio Grande do Norte. Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição para a participação do Curso de Inverno disponível no link <http://goo.gl/forms/GWUPgJuH3L>.

Além disso, deverá enviar para o e-mail talentometropole@imd.ufrn.br cópias digitalizadas dos seguintes documentos: Documento de identificação com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação) e comprovante de matrícula nos dois últimos anos do Ensino Fundamental II, no Ensino Médio ou nos dois primeiros anos da Graduação.

O processo seletivo consiste em duas etapas: a primeira será a aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno. A avaliação será realizada nos polos do IMD na UFRN (Natal/RN) e UFERSA (Mossoró/RN) e os locais para realização desta primeira etapa serão divulgados no site do IMD <http://portal.imd.ufrn.br/> no dia 6 de junho. A segunda etapa acontecerá durante o Curso de Inverno e selecionará aqueles alunos(as) que integrarão o programa Talento Metrópole.

Os resultados finais serão divulgados no portal do IMD. Para saber mais informações, consulte o edital da Chamada Pública CLICANDO AQUI.


Programa Talento Metrópole

Solicitação para utilização do SIGEleição. 25/05/2015

A Superintendência de Informática informa que os pedidos para utilização do sistema SIGEleição devem ser realizados com antecendência mínima de 72 horas úteis antes do início da consulta. Esse prazo é o prazo mínimo para encaminhamento do formulário de eleição que deve ser submetido através de chamado junto a nossa equipe. Informamos também que esse prazo estabelecido é o prazo limite, inclusive sugerimos (caso haja possibilidade) que esse contato/encaminhamento seja antecipado. Essa inclusive é uma necessidade para eleições de grande porte.


O formulário em novo "layout"/formato segue anexo.


Apenas solicitações nesse novo formulário serão aceitas.


A SINFO pede também que todas as informações obrigatórias sejam preenchidas de forma clara.


Solicitações que não respeitem as regras aqui estabelecidas não serão atendidas.


Atualização do Documento: 26/04/2016


Superintendência de Informática - suporte@info.ufrn.br /(84)3215-3148

Formulário para utilização do sistema SIGELEIÇÃO.

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2016 - UFRN - sistemas13b.sistemas13bi2 v3.23.1