Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 20 de Julho de 2018


Notícias e Comunicados

Inova Metrópole completa 5 anos com apoio a mais de 100 empreendimentos 20/07/2018

Após cinco anos de história da maior incubadora de empresas do Rio Grande do Norte, a Inova Metrópole já apoiou mais de 100 projetos empreendedores e as empresas que por ela passaram, além das que continuam por lá, estão gerando 300 empregos diretos e movimentaram, entre 2014 e 2016, cerca de R$ 50 milhões.

É para marcar essa trajetória que a Inova Metrópole vai comemorar, no próximo dia 31 de julho, o seu aniversário de cinco anos, com uma ampla programação, voltada tanto para o público interno, como para o externo, e com inscrições gratuitas. A incubadora faz parte do Parque Tecnológico Metrópole Digital e ambos funcionam no âmbito do Instituto Metrópole Digital (IMD/ UFRN).


Acelera


Atualmente, a Inova possui 12 empresas incubadas e 14 pré-incubadas. Esse número, que varia ciclicamente, deve voltar a crescer a partir de agosto, quando serão lançados novos editais para seleção de empresas. A novidade, nesse quesito, vai ser o lançamento de uma nova modalidade de ingresso, o “Acelera Inova”.


“O Acelera Inova, que vai se constituir em um programa de formação empreendedora, vai ser voltado para ajudar pessoas cujo projeto de tecnologia da informação ainda está na fase de ideia”, explica a gerente-executiva da Inova, Iris Pimenta.


Tanto para entrar na incubadora por meio do Acelera Inova, como através das duas outras modalidades – a pré-incubação e a incubação – é necessário concorrer a uma vaga por meio de edital. Editais dessas três formas de ingresso estão previstos para serem lançados até o final de agosto, e são abertos à participação do público em geral, de acordo com as regras estabelecidas.


Programação


A programação do evento de comemoração do aniversário da Inova Metrópole vai começar com um café da manhã, sendo sucedido por apresentações sobre a trajetória da incubadora e sobre o funcionamento dela e do Parque Tecnológico Metrópole Digital.


Após isso, o evento contará com uma mesa redonda que vai debater o tema “Desafios do RN para empreender”. Para participar da programação da manhã, deve-se fazer a inscrição por meio do seguinte LINK.


Já na parte da tarde, serão membros das empresas incubadas que darão o tom do evento. Eugênio Pacelly, da empresa Void 3D, vai falar sobre “Impressões 3D para negócios”, e, para se inscrever é preciso acessar o seguinte ENDEREÇO ELETRÔNICO.


Já Michelly Felipe e Beto Canuto, da empresa Quadra Digital, farão palestra sobre o tema “Estratégias de comunicação fundamentais para o sucesso”. Nesse caso, as inscrições podem ser feitas por meio deste LINK.


Na parte da noite, o evento segue com uma programação organizada pela empresa Startse, cuja palestra central será voltada para o tema “A nova economia e o ecossistema de startups”, cujas inscrições podem ser feitas por meio do seguinte LINK


 


As inscrições seguem do dia 16 de julho até 30 de julho.

PROAE PUBLICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DO PROMISAES - SEMESTRE 2018.2 19/07/2018

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna público o EDITAL para o Processo Seletivo da Bolsa PROMISAES – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior. O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior foi instituído pelo Decreto nº 4.875, de 11 de novembro de 2003, para atender aos alunos estrangeiros, participantes do PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, nos termos da Portaria nº 745, de 05 de junho de 2012, que estabelece as diretrizes para execução do PROMISAES.


 PROAE - SRI

Edital_PROMISAES_2018.2.pdf

Expediente da BCZM em 20.07.2018 18/07/2018

Srs. Usuários,


Informamos que na próxima sexta-feira, dia 20.07.18, a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) estará sem funcionamento, uma vez que a Superintendência de Infraestrutura da UFRN estará realizando serviços elétricos (das 7h às 17h) na Subestação que atende a unidade.


As devoluções previstas para o dia 20.07.18 foram transferidas para segunda-feira, dia 23.07.18, quando voltaremos a funcionar em nosso horário normal de férias, 7h30 às 19h30.


Atenciosamente,


Direção da BCZM e SISBI/UFRN.


.

EDITAIS PARA BOLSAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2018.2 (CAMPUS FACISA) 17/07/2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência, torna público os Editais para as Bolsas de Assistência Estudantil (CAMPUS FACISA) para o semestre 2018.2.


Att,


CAPAP/PROAE

EDITAIS FACISA

EDITAIS PARA BOLSAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2018.2 (CAMPUS CERES/ CAICÓ E CURRAIS NOVOS) 17/07/2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência, torna público os Editais para as Bolsas de Assistência Estudantil (CAMPUS CERES/ Caicó e Currais Novos) para o semestre 2018.2.


Att,


CAPAP/PROAE

EDITAIS CERES

EDITAIS PARA BOLSAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2018.2 (CAMPUS NATAL E CAMPUS MACAÍBA) 17/07/2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência, torna público os Editais para as Bolsas de Assistência Estudantil (CAMPUS NATAL E CAMPUS MACAÍBA) para o semestre 2018.2.


Att,


CAPAP/PROAE

EDITAIS NATAL E MACAIBA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO RU NAS FÉRIAS 06/07/2018

Prezados usuários,


informamos que no dia 09/07/2018 até o dia 27/07/2018, os horários de funcionamento do restaurante universitário de segunda a sexta-feira serão alterados


Restaurante Central:


Desjejum: 07:30h as 08:30h


Almoço: 11:00h as 13:00h


Jantar: 17:00h as 18:30h


 


Restaurante Biomédica:


Almoço: 11:00h as 13:00h


Jantar: 17:00h as 18:00h


 


Lembramos que nos finais de semana o horário de funcionamento permanece o mesmo.


Atenciosamente,


Direção do RU

EDITAL 2018.2 - INSTITUTO ÁGORA - RETIFICADO 02/07/2018

ATENÇÃO A TODOS:


 


O Edital do Instituto Ágora para novas turmas em 2018.2 foi retificado e encontra-se anexado a esta notícia. 


 


Att.


 


Direção do Instituto Ágora

EDITAL 2018.2 - RETIFICADO

EDITAL DE PLE 2018.2 - INSTITUTO ÁGORA 25/06/2018

O Instituto Ágora publica edital de PLE (Português língua estrangeira) para 2018.2


 


 


Para mais informações, acessem o edital em anexo.


 

EDITAL 2018.2 - PLE

Processo seletivo de Especialização em Gestão Documental - Vagas Remanescentes 14/06/2018

      

Inscrições para Mobilidade Acadêmica Internacional 04/04/2018

Estão abertas as inscrições para estudantes interessados em participar dos Programas Bolsas SANTANDER MUNDI e Bolsas SANTANDER IBERO-AMERICANAS, de Mobilidade Acadêmica Internacional. Os editais e formulários de inscrição estão disponíveis na página da Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionaiswww.sri.ufrn.br. 

As inscrições para a Bolsa SANTANDER MUNDI ficarão disponíveis até 11/07/18 e para a SANTANDER IBERO-AMERICANAS, até o dia 12/09/18.

Formulário para solicitar cadastro de eleições - SIGEleição. 25/05/2015

A Superintendência de Informática informa que os pedidos para utilização do sistema SIGEleição devem ser realizados com antecendência mínima de 72 horas úteis antes do início da consulta. Esse prazo é o prazo mínimo para encaminhamento do formulário de eleição que deve ser submetido através de solicitação no menu "AJUDA", com o tipo "Eleição". Informamos também que esse prazo estabelecido é o prazo limite, inclusive sugerimos (caso haja possibilidade) que esse contato/encaminhamento seja antecipado. Essa inclusive é uma necessidade para eleições de grande porte.


O formulário em novo "layout"/formato segue anexo.


Apenas solicitações nesse novo formulário serão aceitas.


A SINFO pede também que todas as informações obrigatórias sejam preenchidas de forma clara.


Solicitações que não respeitem as regras aqui estabelecidas não serão atendidas.


Obs: Favor enviar o formulário, de preferência, em formato .doc (ex : Word, libreoffice writer, etc)


Atualização do Documento: 26/04/2016


Superintendência de Informática - suporte@info.ufrn.br /(84)3215-3148

Formulário para utilização do sistema SIGELEIÇÃO.

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2018 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v3.38.18