flavia roldan viana

DPEC - DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PVN22043-2024 Práticas pedagógicas bilíngues para aprendizagem matemática e autorregulação do estudante surdo Educação Especial
2023
PVN21038-2023 Práticas pedagógicas bilíngues no contexto educacional de aprendizagem matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante surdo Educação Especial
PVN21109-2023 Letramentos e língua de sinais no contexto das práticas sociais: dos sinais para a escrita, atividades de retextualização Educação Especial
PVN21224-2023 Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva Educação Especial
2022
PVN19686-2022 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BILÍNGUES: CONSTRUINDO CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDANTE SURDO Educação Especial
PVN19923-2022 Abordagem STEAM e incorporação de aspectos de gamificação no ensino da matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante com deficiência intelectual e surdo Educação Especial
PIN20510-2022 Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial Educação Especial
PIN20619-2022 Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa Educação Especial
2020
PIN17389-2020 Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar Educação Especial
PVN17394-2020 Tecnologias inclusivas: alternativas tecnológicas para práticas pedagógicas mais acessíveis Educação Especial
PVT17796-2020 INOVAÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DA CONFLUÊNCIA ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO STEAM Tecnologia Educacional
PVN17912-2020 Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos Educação Especial
PVN18078-2020 Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial Educação Especial
PVN18224-2020 Educação durante e pós-pandemia: críticas e alternativas inovadoras para o Ensino Superior Métodos e Técnicas de Ensino
PVT18321-2020 ABORDAGEM STEAM COM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Tecnologia Educacional
2019
PVN13377-2019 Currículo e processos de alfabetização na perspectiva da educação inclusiva: um estudo colaborativo com professores e familiares de crianças com Deficiência Intelectual Educação Especial
PVN16402-2019 Estudo das Tecnologias da Informação e Comunicação para o desenvolvimento acessível de Objetos de Aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Educacionais. Tecnologia Educacional
PIC16620-2019 Artefatos gráficos inclusivos para o ensino de ciências em museus: desenvolvimento de tecnologia assistiva para inovar o processo produtivo de produção da imagem tátil Programação Visual
PVN16822-2019 Concepção e gestão da Revista Prometeu: possibilidades e desafios para um periódico científico multimodal. Educação Permanente
PVA17191-2019 Sistema interativo de informação em prol da cultura inclusiva em espaço museológico Morfologia
PVA17199-2019 Inovações tecnológicas a serviço da acessibilidade e inclusão no Museu de Ciências Morfológicas Anatomia Humana
PIC17200-2019 Acessivídeos: desenvolvimento de conteúdos assistivos para UFRN Comunicação
2018
PIN15372-2018 ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS: INVESTIGANDO CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM BASE NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Educação Especial
PVT15612-2018 PRÁTICAS INOVADORAS EM MATEMÁTICA: DESVELANDO POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA COM A PLATAFORMA OBAMA Tecnologia Educacional
PIN16038-2018 4ª LINGUAGEM: POR UMA ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL NO CONTEXTO EDUCATIVO Métodos e Técnicas de Ensino
2017
PVN14527-2017 Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais Educação Especial
PVN14547-2017 Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) Teorias da Instrução
PIN14557-2017 Acessibilidade de produtos audiovisuais para ambientes virtuais de aprendizagem: Tradução/Interpretação e legendagem para surdos e ensurdecidos Educação Especial
2016
PVN13811-2016 O Livro Paradidático Digital Acessível no Ensino e Aprendizagem da Matemática Métodos e Técnicas de Ensino

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18