DPEC - DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PVN22043-2024 | Práticas pedagógicas bilíngues para aprendizagem matemática e autorregulação do estudante surdo | Educação Especial | ||
2023 | ||||
PVN21038-2023 | Práticas pedagógicas bilíngues no contexto educacional de aprendizagem matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante surdo | Educação Especial | ||
PVN21109-2023 | Letramentos e língua de sinais no contexto das práticas sociais: dos sinais para a escrita, atividades de retextualização | Educação Especial | ||
PVN21224-2023 | Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva | Educação Especial | ||
2022 | ||||
PVN19686-2022 | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BILÍNGUES: CONSTRUINDO CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDANTE SURDO | Educação Especial | ||
PVN19923-2022 | Abordagem STEAM e incorporação de aspectos de gamificação no ensino da matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante com deficiência intelectual e surdo | Educação Especial | ||
PIN20510-2022 | Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial | Educação Especial | ||
PIN20619-2022 | Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa | Educação Especial | ||
2020 | ||||
PIN17389-2020 | Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar | Educação Especial | ||
PVN17394-2020 | Tecnologias inclusivas: alternativas tecnológicas para práticas pedagógicas mais acessíveis | Educação Especial | ||
PVT17796-2020 | INOVAÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DA CONFLUÊNCIA ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO STEAM | Tecnologia Educacional | ||
PVN17912-2020 | Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos | Educação Especial | ||
PVN18078-2020 | Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial | Educação Especial | ||
PVN18224-2020 | Educação durante e pós-pandemia: críticas e alternativas inovadoras para o Ensino Superior | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVT18321-2020 | ABORDAGEM STEAM COM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Tecnologia Educacional | ||
2019 | ||||
PVN13377-2019 | Currículo e processos de alfabetização na perspectiva da educação inclusiva: um estudo colaborativo com professores e familiares de crianças com Deficiência Intelectual | Educação Especial | ||
PVN16402-2019 | Estudo das Tecnologias da Informação e Comunicação para o desenvolvimento acessível de Objetos de Aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Educacionais. | Tecnologia Educacional | ||
PIC16620-2019 | Artefatos gráficos inclusivos para o ensino de ciências em museus: desenvolvimento de tecnologia assistiva para inovar o processo produtivo de produção da imagem tátil | Programação Visual | ||
PVN16822-2019 | Concepção e gestão da Revista Prometeu: possibilidades e desafios para um periódico científico multimodal. | Educação Permanente | ||
PVA17191-2019 | Sistema interativo de informação em prol da cultura inclusiva em espaço museológico | Morfologia | ||
PVA17199-2019 | Inovações tecnológicas a serviço da acessibilidade e inclusão no Museu de Ciências Morfológicas | Anatomia Humana | ||
PIC17200-2019 | Acessivídeos: desenvolvimento de conteúdos assistivos para UFRN | Comunicação | ||
2018 | ||||
PIN15372-2018 | ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS: INVESTIGANDO CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM BASE NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | Educação Especial | ||
PVT15612-2018 | PRÁTICAS INOVADORAS EM MATEMÁTICA: DESVELANDO POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA COM A PLATAFORMA OBAMA | Tecnologia Educacional | ||
PIN16038-2018 | 4ª LINGUAGEM: POR UMA ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL NO CONTEXTO EDUCATIVO | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2017 | ||||
PVN14527-2017 | Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais | Educação Especial | ||
PVN14547-2017 | Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) | Teorias da Instrução | ||
PIN14557-2017 | Acessibilidade de produtos audiovisuais para ambientes virtuais de aprendizagem: Tradução/Interpretação e legendagem para surdos e ensurdecidos | Educação Especial | ||
2016 | ||||
PVN13811-2016 | O Livro Paradidático Digital Acessível no Ensino e Aprendizagem da Matemática | Métodos e Técnicas de Ensino |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18