DFPE/CE

DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ADIR LUIZ FERREIRA
2017, PERSPECTIVAS E MODOS DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA E SOCIALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA ENTRE OS ESTUDANTES NA UFRN
2015, PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM, EXPERIÊNCIA DE SOCIALIZAÇÃO E MODOS DE INTERAÇÃO SOCIAL E ACADÊMICA DOS ESTUDANTES NA UFRN.
2013, Um olhar da sociologia da educação sobre as estratégias de aprendizagem, socialização e modos de interação acadêmica dos estudantes na UFRN.
2012, SOCIOLOGIA DO SUJEITO E A PESQUISA EDUCACIONAL: teoria e usos das metodologias qualitativas humanas em educação
ADRIANE CENCI
2019, A ESCOLA INCLUSIVA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
ALDA MARIA DUARTE ARAÚJO CASTRO
2021, EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2014-2024: Transições políticas, novos modos de regulação e perspectivas de controle social
2020, Expansão do Educação Superior no Brasil: Um estudo da Privatização Mercantil no período de 2007 a 2020.
2017, POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO PERÍODO 2003 A 2016
2016, EXPANSÃO E DIVRSIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA REALIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (2003-2014)
2014, : EXPANSÃO, E MOBILIDADE ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA REALIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (2007-2012)
2013, POLÍTICA DE EXPANSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REUNI NA UFRN
2013, Mobilidade Estudantil na educação superior em países do MERCOSUL
2013, Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo dos municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais no período de 2007 a 2011
2012, POLÍTICA DE EXPANSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REUNI NA UFRN
2011, O PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS (REUNI): UMA ANÁLISE A PARTIR DA REALIDADE DA UFRN
ALESSANDRA CARDOZO DE FREITAS
2018, O Professor e a Literatura Infantil Negra na sala de aula: estratégias metodológicas de discussão
ALESSANDRO AUGUSTO DE AZEVEDO
2011, Educação do Campo no Rio Grande do Norte: indicadores, vivências e experiências pedagógicas
ALINE DE PINHO DIAS
2023, A construção de materiais didáticos para elaboração de cursos autoinstrucionais para o AVASUS: produzindo referenciais de qualidade pedagógica e de comunicação
2023, Construção de um Referencial de Qualidade Pedagógica e Comunicacional para Recursos Educacionais Autoinstrucionais na Plataforma AVASUS
2014, Diagnóstico da atuação do tutor no Ensino a Distância da UFRN
2014, Diagnóstico da atuação do tutor no Ensino a Distância da UFRN
ANA SANTANA SOUZA
2015, A contribuição dos cursos de formação continuada para a atuação profissional dos professores
ANDREIA DA SILVA QUINTANILHA SOUSA
2022, ANÁLISE COGNITIVA DE POLÍTICAS PÚBLICAS: CENÁRIOS, DEFESAS E PERSPECTIVAS
2017, INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO E NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
2016, EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR POR MEIO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: OS MOTIVOS DO CANCELAMENTO NO CURSO DE HISTÓRIA UAB/UFRN
2013, Evasão e permanência na licenciatura, curso Matemática da UFRN/CCET/UAB, no período de 2005 a 2012.
2010, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E MODALIDADES ACADÊMICAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL, PÓS LDB/96
ANTONIO CABRAL NETO
2017, EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): Tensões, limites e perspectivas
2015, UM ESTUDO DO PAR NO MUNICÍPIO DE NATAL: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES
2013, ENSINO SUPERIOR: EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
2011, GESTÃO UNIVERSITÁRIA, EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: TENDÊNCIAS GLOBAIS E REPERCUSSÕES LOCAIS
APUENA VIEIRA GOMES
2014, Um estudo sobre a prática docente na infância e o laptop educacional: saberes e fazeres dos professores
CYNARA TEIXEIRA RIBEIRO
2016, Ensino, aprendizagem e ciclos de vida: concepções de estudantes dos cursos de formação de professores da UFRN e suas implicações para a prática pedagógica
DANIELLE OLIVEIRA DA NÓBREGA
2023, Vamos falar de saúde mental? Um estudo sobre as representações sociais de educadores sobre saúde mental na escola
DEBORA DELIBERATO
2022, Formação de professores no contexto das Tecnologias de Comunicação Suplementar e Alternativa
2022, Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa
DEBORA REGINA DE PAULA NUNES
2019, Avaliação da Eficácia de um programa de Leitura Dialógica na compreensão da leitura de Educandos com Autismo
2019, Comunicação Aumentativa e Alternativa para professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo
2017, Formação continuada e sala de recurso multifuncional: avaliação de uma prática interventiva
2016, Leitura Dialógica para Educandos com Autismo
2014, Mediando interações na sala de aula regular: uma proposta colaborativa de intervenção para alunos com autismo
2014, Ampliando a responsividade de cuidadores de crianças com autismo
2013, Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção
2013, Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular
2012, Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção
2012, Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular
2011, Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção
2011, Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular
DENISE MARIA DE CARVALHO LOPES
2023, A Linguagem Escrita na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - entre políticas e práticas pedagógicas
2020, ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F
2019, SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE NA ATUALIDADE
2014, Múltiplas linguagens na Educação Infantil: condições propiciadas à aprendizagem e desenvolvimento das crianças.
2012, A emergêcia da(s) linguagem(s) da criança e o trabalho pedagógico na Eduação Infantil
ERIKA DOS REIS GUSMAO ANDRADE
2015, Docência na Licenciatura: Representações Sociais em construção
2013, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS SOBRE DOCENCIA
2012, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENSINAR E DO CAMPO CIENTÍFICO DE ENSINO POR LICENCIANDOS DA UFRN
FLAVIO BOLEIZ JUNIOR
2021, As Pedagogias Ativas no Ensino Superior no Estado do Rio Grande do norte
2018, As pedagogias ativas no Cursinho Popular da Rede “Emancipa” em Natal/RN
2017, As Pedagogias Ativas no Ensino Superior no Estado do Rio Grande do norte
2016, Aprendizagem baseada em problemas (ABP) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: caminhos trilhados com base em Metodologias Ativas no Ensino Superior
2015, "Problem Based Learning" (Aprendizagem baseada em problemas) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: Pedagogia Ativa no Ensino Superior
2014, Freinet e Freire: metodologias e técnicas de Pedagogia Popular nas redes de Educação do Rio Grande do Norte
2013, Freinet e Freire: metodologias e técnicas de Pedagogia Popular
GESSICA FABIELY FONSECA
2023, Objetos de aprendizagem direcionados aos estudantes com deficiência intelectual
2017, Psicologia educacional e as interfaces com práticas formativas na educação infantil e ensino fundamental: Uma análise dos estágios supervisionados da UFRN
2016, As teorias da psicologia da Educação e as práticas pedagógicas na escola inclusiva
GIANE BEZERRA VIEIRA
2016, Alfabetizar Letrando: investigação-ação das dificuldades/necessidades de formação de professores alfabetizadores da escola pública em Ceará-Mirim/RN.
2011, ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA EM CEARÁ-MIRIM
GILMAR BARBOSA GUEDES
2019, ATUAÇÃO DE ESTUDANTES EM CONSELHOS ESCOLARES E GRÊMIOS ESTUDANTIS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SITUADAS EM NATAL/RN: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA?
2017, ALUNO DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE NATAL: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
2016, Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR/2007-2011): análise de sua implementação em Municípios do Estado do Rio Grande do Norte
2013, DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO
2013, DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA E PEDAGÓGICA
2012, DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO
JACYENE MELO DE OLIVEIRA ARAUJO
2023, Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva
2020, Avaliação de Impacto de Programas de Formação Docente: uma análise a partir do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra (2015, 2016 e 2018) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (2015, 2016 e 2017), no Rio Grande do Norte.
2017, Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil: analisando práticas pedagógicas no âmbito de uma Classe Hospitalar
2013, O ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR DAS CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS: UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO HOSPED (UFRN).
JOSE EDMILSON FELIPE DA SILVA
2016, Educação de surdos no Rio Grande do Norte: a perspectiva dos Estudos Surdos
JULIANA DE MELO LIMA
2021, Livros de literatura infantil: reflexões teóricas e metodológicas dos discentes do Curso de Pedagogia Presencial da UFRN sobre seleção e planejamento da mediação pedagógica
KATIA REGINA LOPES COSTA FREIRE
2023, UNIVERSIDADE E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
KATIENE SYMONE DE BRITO PESSOA DA SILVA
2020, Acessibilidade e inclusão na UFRN: investigação sobre as ações desenvolvidas.
KILDO ADEVAIR DOS SANTOS
2021, A organização do trabalho escolar na Educação Básica pública do Rio Grande do Norte
KILZA FERNANDA MOREIRA DE VIVEIROS
2020, Higienismo e educação: Novas configurações a partir do COVID- 19
2015, Educação e Medicina social no início do século XX no Rio Grande do Norte: O Serviço Sanitário em Natal e suas práticas sócio-educativas.
2015, Educação, pobreza e desigualdade social em Natal _RN
LUCIA DE ARAUJO RAMOS MARTINS
2016, A atuação do coordenador pedagógico na educação inclusiva de alunos com deficiência.
2014, UMA VISÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
2013, Atendimento Educacional Especializado para alunos com Deficiência: um olhar sobre a realidade de escolas públicas de Natal/RN
2011, Educação Inclusiva: o olhar dos sujeitos com deficiência
LUCIANE TERRA DOS SANTOS GARCIA
2022, Plano Nacional de Educação: regulação e avaliação na pós-graduação
2019, Avaliação de sistemas educacionais: responsabilização e qualidade educacional
2017, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb: um perfil da produção acadêmica na área de avaliação em políticas públicas
2015, Avaliação e gestão educacional em escolas potiguares
2015, Ações do PAR em municípios do Rio Grande do Norte
2015, Avaliação formativa e pesquisa-ação em turma de licenciatura da UFRN
2014, Gestão e avaliação em escolas potiguares
2013, O PAR em municípios do Rio Grande do Norte: a construção do projeto político-pedagógico e da avaliação da aprendizagem
2011, Avaliação e qualidade da educação potiguar
LUZIA GUACIRA DOS SANTOS SILVA
2022, Norteriograndenses com cegueira congênita e o discurso que os representa em torno da: educação escolar, docência, cegueira, gênero e deficiência.
2019, RETRATOS DE ESCOLARIZAÇÃO: PESSOAS CEGAS, SURDOCEGAS E COM BAIXA VISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
2016, Brincar, Cantar e Contar: por uma escola para e com tod@as!
2013, Inclusão scolar de estudantes cegos em escolas e IES das redes pública e privada de ensino, em Natal/RN: Pontos e contrapontos
MAGNA FRANCA
2019, Plano Nacional de Educação (2014-2024), a valorização dos profissionais da Educação e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025) e a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014):Formação inicial, condições de trabalho e o financiamento da remuneração dos Professores da Educação Básica.
2018, Plano Nacional de Educação (2014-2024) e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025): a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014) e Programas com financiamento para a educação superior.
2018, O financiamento da educação básica na rede pública municipal de ensino de Parnamirim-RN (2009 - 2016) no contexto do federalismo brasileiro e regime de colaboração
2017, Planos de Ações Articuladas (2007-2018) e o regime de colaboração da União aos entes municipais, outras fontes de recursos/aplicabilidade e o controle social dos recursos do Fundeb, nos municípios de Natal e Mossoró/RN.
2014, Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN e Municipal de Nata/RN: efeitos do Fundeb e PSPN no período 2006 a 2013.
2014, Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN
2013, Remuneração dos Professores das Escolas Públicas da Educação Básica - rede estadual do RN e Municipal de Natal/RN - no contexto Fundeb e PSPN
2013, Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em 4 municípios do estado do Rio grande do Norte - período 2007-2011 em duas dimensões de análise - gestão do PAR municipal (administrativo e financeiro) e infraestrura e recursos pedagógicos.
2012, Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN e Municipal de Natal: efeitos do FUNDEF, FUNDEB e PSPN no período 1996 a 2012.
2011, VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: configurações, impactos e perspectivas no Rio Grande do Norte, no período de 1996 a 2012.
MARIA ARISNETE CAMARA DE MORAIS
2016, HISTÓRIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO RIO GRANDE DO NORTE (1910-1980)
2015, HISTÓRIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO RIO GRANDE DO NORTE - PRESENÇA DE PROFESSORAS (1910-1940)
2011, Gênero, Educação e Práticas de Leitura
MARIA CRISTINA LEANDRO DE PAIVA
2022, As tecnologias digitais de informação e comunicação na educação da infância: um olhar sobre as práticas docentes.
2019, METODOLOGIAS ATIVAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
2016, A atuação docente na educação infantil: cenários, possibilidades e limitações
2014, Dos saberes e fazeres da tutoria: um estudo no âmbito do curso de pedagogia a distância da UFRN
MARIA DA CONCEICAO FERRER BOTELHO SGADARI PASSEGGI
2015, NARRATIVAS DA INFÂNCIA. O que contam as crianças e os professores sobre a escola e infância?
2015, NARRATIVAS DA INFÂNCIA. O QUE CONTAM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA, E OS PROFESSORES SOBRE A INFÂNCIA?
2013, Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional
2013, Narrativas infantis. O que contam as crianças sobre as escolas da infância?
2011, Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional
2011, Narrativas autobiográficas Formação docente e inserção profissional
2011, Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional
MARIA DA CONCEICAO XAVIER DE ALMEIDA
2019, Gramática para uma narrativa complexa do mundo
2019, SABERES DA TRADIÇÃO E ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA III
2013, RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES
2013, Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição
2012, Conhecimento Científico e Saberes da Tradição II
2012, RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES
2012, Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição
2011, Conhecimento Científico e Saberes da Tradição II
2011, RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES
2011, Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição
MARIA ESTELA COSTA HOLANDA CAMPELO
2013, DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN
2013, ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE: INVESTIGAÇÃO-AÇÃO PARA ALFABETIZAR-LETRANDO NA EJA
2012, DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN
2011, DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN
MARIA GORETTI CABRAL BARBALHO
2015, Avaliando a implementação do Plano de Ações Articuladas (PAR)- 2007-2011, do município de Acari/RN
2013, A diiversificação institucional na educação superior no Rio Grande do Norte
MARIA INES SUCUPIRA STAMATTO
2017, A Lei e a Escola: uma história da escola no Brasil (1808-2008)
2017, A EDUCAÇÃO NA UFRN e no RN: história e preservação da memória
2013, A Lei e a Escola: uma história da escola no Brasil (1808-2008)
2012, Livro Didático: História do ensino de História no Brasil (1808-2008)
2012, A Lei e a Escola: uma História da escola no Brasil (1808-2008)
2011, Livro Didático: História do ensino de História no Brasil (1808-2008)
2011, A Lei e a Escola: uma História da escola no Brasil (1808-2008)
MARIANGELA MOMO
2021, OBSERVATÓRIO DAS CRIANÇAS NAS RELAÇÕES COM A MÍDIA, O CONSUMO E AS TECNOLOGIAS
2016, Crianças constituídas por e constituintes da cultura da mídia e do consumo: implicações para a educação escolarizada
2013, Infância, Contemporaneidade e Educação
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA
2017, Práticas escolares e não escolares no Rio Grande do Norte (1940 – 1970)
2013, Histórias de práticas escolares e não escolares no Rio Grande do Norte (1940 – 1970)
2011, RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996
MARLY AMARILHA
2018, Literatura Infantil Negra: debatendo a cor do silêncio na sala de aula
2014, Do aprender ao ensinar a ler literatura e processos mediadores de professores no ensino fundamental: formar leitores, formando-se.
2013, A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL – estudo longitudinal
MARTA MARIA DE ARAUJO
2018, A educação pública primária, profissional e secundária no Brasil e no Rio Grande do Norte (1930-1961)
2014, A educação escolar primária federalizada para crianças, jovens e adultos no Rio Grande do Norte (1930-1961)
MAX LEANDRO DE ARAUJO BRITO
2023, Interação entre os periódicos do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação da Anped
2023, A inovação, o ensino de gestão e o pensamento crítico de Ivan Illich
OLIVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA
2021, Espaços, sociabilidades e discursos educativos de engenheiros-educadores no Brasil da primeira metade do século XX
2020, ESTATÍSTICA E EDUCAÇÃO: OS DADOS ESTATÍSTICOS EDUCACIONAIS DO ENSINO DE 2º GRAU COMO ELEMENTO LEGITIMADOR DE PODER (BRASIL, 1971 A 1996)
2018, A Doutrina de Segurança Nacional e a cultura escolar na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (1968-1985)
2016, História do ensino profissional no Rio Grande do Norte (1908-1957)
2015, Por uma história dos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015)
2015, Por uma história dos Congressos Brasileiros de História da Educação (2001-2015)
RITA DE CASSIA BARBOSA PAIVA MAGALHAES
2020, Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial
2017, Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN)
2014, Apreensão das interações sociais das pessoas com deficiência no cotidiano: diálogos com a produção de Goffman em tempos de educação inclusiva
2014, Percursos teórico-metodológicos na pesquisa em educação e em ciências sociais: construindo interlocuções
2013, Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos
2012, A psicologia da educação nos processos de formação docente: um estudo com base em L. S. Vygotsky
2011, Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos
RITA DIANA DE FREITAS
2022, ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL: cultura escolar e sujeitos educativos (1942 -1959)
2021, POLÍTICA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DO PIBID UFRN NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
ROSALIA DE FATIMA E SILVA
2014, Práticas Pedagógicas no ensino superior:a avaliação em questão
2014, O TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
2014, Educação em direitos humanos: processo de formação e constituição de uma cultura.
2011, REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN)
2011, Estudo sobre os sentidos Norbert Elias e Marc Augé: a perspectiva socio- antropologica
ROSSANA KESS BRITO DE SOUZA PINHEIRO
2023, AUTOEFICÁCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
2019, A CURA-REZA COMO ATO EDUCATIVO EMANCIPATÓRIO NO MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS/RN: SABERES EM DIÁLOGO
2019, Que pessoa buscamos construir? A organização do trabalho pedagógico na Escola Municipal Djalma Maranhão
2018, PSICOLOGIA E PROCESSO EDUCACIONAL: SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ADOLESCÊNCIA E ESCOLARIZAÇÃO
2017, ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DO JOVEM E ADULTO UNIVERSITÁRIO
RUTE REGIS DE OLIVEIRA DA SILVA
2022, A Formação inicial e continuada de professores/as do Estado do RN: metas 15 e 16 do PNE e seu alinhamento no Plano Estadual de Educação do RN e Planos Municipais de Educação do RN.
2017, O Plano de Ações Articuladas do Município de Natal (2011/2014) : Um estudo da dimensão da gestão educacional.
WALTER PINHEIRO BARBOSA JUNIOR
2021, Identidade e Educação do brasileiro/a
2019, O ETHOS DA COMUNIDADE ESCOLAR E LOCAL DA ESCOLA MUNICIPAL DJALMA MARANHÃO
2017, NARRATIVAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NATAL (2008-2016)
2016, GESTÃO ESCOLAR EM PARNAMIRIM-RN: ENTRE NARRATIVAS E PRÁTICAS
2013, EDUCAÇÃO ANDRÓGINA: O CONFLITO ENTRE OS PRINCÍPIOS FEMININO E MASCULINO NO GRANDE SERTÃO DE ROSA
2011, A DIALOGICIDADE BRASILEIRA DENTRO DE DUAS NARRATIVAS SERTÂNICAS
WANI FERNANDES PEREIRA
2011, Histórias e Narrativas do Bangüê, Lagoa do Piató – Assú/RN
 
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