ADRIANO CHARLES DA SILVA CRUZ |
2023, |
O CINEMA POTIGUAR CONTEMPORÂNEO: IMAGENS DA SUBALTERNIDADE |
|
2020, |
Imagens midiáticas contemporâneas: audiovisual e a crise política brasileira. |
|
2019, |
Lula na Operação Lava Jato: análise da Folha de S. Paulo |
|
2016, |
Ciberjornalismo contemporâneo em Natal: discursos, estratégias e perspectivas |
|
2014, |
A construção da identidade feminina no documentário |
|
2013, |
CARTOGRAFIA DO DISCURSO CHARGISTICO-ECONÔMICO: ANÁLISE DAS CHARGES DOS JORNAIS DIÁRIO DE NATAL, O NORTE, DIÁRIO DE PERNAMBUCO NO PRIMEIRO GOVERNO LULA |
|
2013, |
O cinema entre a representação e a encenação do real: o subalterno nas fronteiras do ficcional e do documental na contemporaneidade |
|
2011, |
CARTOGRAFIA DO DISCURSO CHARGISTICO-ECONÔMICO: ANÁLISE DAS CHARGES DOS JORNAIS DIÁRIO DE NATAL, O NORTE, DIÁRIO DE PERNAMBUCO NO PRIMEIRO GOVERNO LULA |
|
|
ADRIANO LOPES GOMES |
2016, |
A formação de Ecossistemas Comunicativos na perspectiva da
Educomunicação: um estudo de caso com a Rádio escolar de uma
organização não-governamental. |
|
2013, |
A DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO ÀS MÍDIAS DIGITAIS: um estudo de caso sobre a emancipação do sujeito no Semi-árido Nordestino. |
|
2010, |
Os processos de letramento no ensino superior: um estudo com alunos de Comunicação Social |
|
2009, |
A reconfiguração dos contratos de leitura nos espaços de formação acadêmica: um estudo experimental com alunos de jornalismo |
|
2007, |
A voz que não se ouviu: o rádio no período da ditadura militar (1964-1984) |
|
|
ADRIANO MEDEIROS COSTA |
2023, |
Notícias do que seríamos nós: patrimônio cultural, classes sociais e jornalismo |
|
2023, |
Análise do discurso de Sabino Arana no jornal basco Bizkaitarra (1893 1895) |
|
2020, |
A comunicação visual da Ikurriña para o nacionalismo basco |
|
|
ANA LUCIA BARBOSA MORAES |
2023, |
TERRITÓRIOS, FRONTEIRAS E INTERVENÇÕES CULTURAIS: ESTUDO SOBRE COLETIVOS CULTURAIS NO BAIRRO DA RIBEIRA EM NATAL |
|
|
ANTONINO CONDORELLI |
2018, |
Epistemologias subalternas, epistemologias não essencialistas e comunicação. |
|
|
ARYOVALDO DE CASTRO AZEVEDO JUNIOR |
2011, |
O conceito de brasilidade na construção de marcas globais. |
|
2010, |
A brasilidade na construção de marcas de exportação junto às empresas nacionais em processo de internacionalização. |
|
2010, |
A brasilidade na construção de marcas internacionais |
|
|
BRENO DA SILVA CARVALHO |
2023, |
Necrolândia: dinâmicas da (in)comunicação em panoramas sociais |
|
|
CARLOS ANTONIO DOS SANTOS SEGUNDO |
2017, |
Transficção - Estudos da direção e das diferentes formas de cruzamento no cinema a partir do campo ficcional. [Ficção, Documentário, Experimental e Ensaio] |
|
2017, |
Prismático - Processo criativo no documentário contemporâneo - Os corpos no espaço fílmico |
|
|
DANIEL DANTAS LEMOS |
2022, |
Análise comparativa da cobertura midiática das eleições gerais na Espanha (2019) e no Brasil (2022): manipulação discursiva em jornais impressos no período eleitoral |
|
2020, |
Análise crítica do discurso da mídia: fascismo, machismo, racismo e lgbtfobia nos textos dos meios de comunicação |
|
2016, |
Análise do discurso do jornalismo impresso potiguar a partir de princípios ético-morais e de seu posicionamento ideológico |
|
2016, |
Lendo Foucault |
|
|
DANIEL RODRIGO MEIRINHO DE SOUZA |
2022, |
Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
|
|
2021, |
Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
|
|
2020, |
Projeto Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira |
|
2020, |
Projeto Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
|
|
2018, |
AFINAL, QUEM PAGA A CONTA? Violações de direitos pelos programas policialescos
|
|
2017, |
Afinal, quem paga a conta? O monitoramento das violações de direitos dos programas policiais e o advocacy junto aos seus anunciantes |
|
2016, |
Afinal, quem paga a conta? O monitoramento das violações de direitos cometidas pelos programas policiais através de ações de incidência |
|
|
ELOISA JOSEANE DA CUNHA KLEIN |
2014, |
Tensões e aproximações entre o jornalismo e a circulação social e midiática: programa de estudos e desenvolvimento de competências para o jornalismo contemporâneo |
|
2014, |
Tensões e aproximações entre o jornalismo e a circulação social e midiática de temas e acontecimentos |
|
|
EMANOEL FRANCISCO PINTO BARRETO |
2013, |
O agendamento da Copa 2014 no jornalismo do RN |
|
|
FERNANDA ARIANE SILVA CARRERA |
2016, |
A CIBERPUBLICIDADE E O SELF DA MARCA EM AMBIENTE DIGITAL: interações sociais, discurso e marcações identitárias em novos contextos de comunicação |
|
|
FRANCISCO DE ASSIS DUARTE GUIMARAES |
2018, |
O fim da circulação de cinco jornais impressos no RN: fatores que levaram ao fechamento do Diário de Natal, dO Jornal de Hoje, do Novo Jornal, da Gazeta do Oeste e dO Mossoroense |
|
|
GERSON LUIZ MARTINS |
2007, |
A consolidação da linguagem digital nas "hard news" dos portais nordestinos vinculados a empresas de jornalismo impresso. |
|
2007, |
A função da fotografia nos portais jornalísticos do Rio Grande do Norte |
|
2007, |
O uso do webjornalismo na formação dos estudantes dos cursos de Jornalismo do Rio Grande do Norte |
|
|
HELCIO PACHECO DE MEDEIROS |
2009, |
O mamulengo de Chico Daniel: a narrativa popular |
|
|
ITAMAR DE MORAIS NOBRE |
2022, |
O FOTOJORNALISMO NO JORNALTRIUNA DONORTE |
|
2020, |
O FOTOJORNALISMO DO ANALÓGICO AO DIGITAL NO CONTEXTO DA MOBILIDADE (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL) |
|
2019, |
O FOTOJORNALISMO DO ANALÓGICO AO DIGITAL NO CONTEXTO DA MOBILIDADE (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL) |
|
2018, |
O FOTOJORNALISMO DO ANALÓGICO AO DIGITAL NO CONTEXTO DA MOBILIDADE (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL) |
|
2016, |
A fotografia e a produção de conteúdo audiovisual com dispositivos móveis no jornalismo em Natal (RN/Brasil): uma investigação sobre as práticas nas empresas jornalísticas e nos meios alternativos |
|
2014, |
AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN NO CONTEXTO DA EPISTEMOLOGIA DO SUL |
|
2013, |
CARTOGRAFIA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO SOBRE A FOTOGRAFIA NA FOLKCOMUNICAÇÃO |
|
2011, |
O FOTOJORNALISMO EM NATAL: A REPÚBLICA E O DIÁRIO DE NATAL |
|
2010, |
EM BUSCA DO CONHECIMENTO SOBRE O FOTOJORNALISMO NO DIÁRIO DE NATAL |
|
2008, |
Cartografia do Fotojornalismo Potiguar: as origens do fotojornalismo em Natal |
|
2008, |
CARTOGRAFIA DO FOTOJORNALISMO POTIGUAR |
|
2007, |
Cartografia do Fotojornalismo Potiguar: as origens do fotojornalismo em Natal |
|
|
JANAINA DIAS BARCELOS |
2019, |
Relatos de vida no jornalismo - Uma proposta de sistematização da fundamentação teórica e proposição de conceitos específicos para o campo |
|
|
JANAINE SIBELLE FREIRES AIRES |
2020, |
POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS DO CÓLERA: O PAPEL DA TV ABERTA BRASILEIRA NA PANDEMIA DO ÓDIO E DAS FAKE NEWS
|
|
2019, |
MERCADO AUDIOVISUAL NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
JOAO GOMES DA SILVA NETO |
2009, |
Comunicação gráfica em interfaces hipermídia de educação a distância via web |
|
|
JOSENILDO SOARES BEZERRA |
2024, |
HETEROTOPIAS CORPORAIS CONTEMPORÂNEAS::
tensões entre o corpo-carne, corpo-algoritmo e corpo discurso |
|
2022, |
MÍDIA E CORPOREIDADES:
A PRODUÇÃO DISCURSIVA DE VERDADES NA CONTEMPORANEIDADE
|
|
2022, |
Corpos efêmeros: a construção discursiva de corporeidades digitais |
|
2016, |
PUBLICIDADE E BIOPOLÍTICA DOS CORPOS |
|
|
JOSE ZILMAR ALVES DA COSTA |
2010, |
Pretensões parafrásticas da imprensa sindical: uma análise discursiva |
|
2010, |
A problemática do estágio para estudantes do curso de Comunicação Social da UFRN: motivações, conseqüências e perspectivas |
|
|
JOSIMEY COSTA DA SILVA |
2015, |
A comunicação urbana nos centros históricos de Natal: expressões simbólicas e fluxos da cultura |
|
2014, |
O acervo cultural da Pinacoteca do RN: cultura e visibilidade |
|
2013, |
O corpo como um outro: consumo cultural e expressões de subjetividade nas paisagens da cidade midiatizada |
|
|
JUCIANO DE SOUSA LACERDA |
2023, |
A produção de autonomia comunicativa em recursos educacionais abertos: a experiência do AVASUS |
|
2020, |
IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA MÍDIA ESPONTÂNEA PRODUZIDA SOBRE SÍFILIS DURANTE A COBERTURA DO PROJETO DE RESPOSTA RÁPIDA À SIFILIS |
|
2018, |
AVALIAÇÃO DE CAMPANHAS GOVERNAMENTAIS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS NO ENFRENTAMENTO DA SÍFILIS |
|
2017, |
Análise Qualitativa Audiovisual das Campanhas de Prevenção da Aids na Espanha |
|
2015, |
Publicidade, propaganda, alteridade e cidadania: estratégias transmetodológicas de análise da diversidade nos contextos de mudança econômica e social do Brasil e da Espanha |
|
2013, |
Contribuições brasileiras para as teorias da comunicação midiática: uma análise dos artigos do GT Epistemologia da Comunicação dos Congressos da COMPÓS de 2001 a 2012 |
|
2013, |
Usos e apropriações das campanhas midiáticas de prevenção das DST/Aids entre adolescentes e jovens do bairro de Mãe Luiza, Natal-RN |
|
2012, |
Convergência Digital no cotidiano das práticas de Comunicação Comunitária e Alternativa em Rede na Região Metropolitana de Natal-RN |
|
2012, |
Comunicação comunitária e local em rede: lógicas, práticas e vivências de sociabilidade e cidadania em telecentros e lan houses na Região Metropolitana de Natal-RN |
|
2012, |
Contribuições brasileiras para as teorias da comunicação midiática: uma análise dos artigos do GT Epistemologia da Comunicação dos Congressos da COMPÓS de 2001 a 2012 |
|
2011, |
Comunicação comunitária e local em rede: lógicas, práticas e vivências de sociabilidade e cidadania em telecentros e lan houses na Região Metropolitana de Natal-RN |
|
2010, |
Convergência Digital no cotidiano das práticas de Comunicação Comunitária e Alternativa em Rede na Região Metropolitana de Natal-RN |
|
|
KENIA BEATRIZ FERREIRA MAIA |
2013, |
Os valores profissionais dos estudantes de jornalismo da UFRN
|
|
2012, |
Jornalistas, liberdade de imprensa e deontologia |
|
|
LILIAN CARLA MUNEIRO |
2023, |
Estética do liso: Publicidade e Inteligência Artificial |
|
2021, |
Sífilis Não! O comunicar como estratégia à adiaforização |
|
2020, |
Natal e UFRN: ecologia comunicativa para o cuidado da saúde |
|
2018, |
Comunicação e visibilidade: produção e análise de stikers e cartazes
voltados ao enfrentamento da sífilis
|
|
2016, |
A Publicidade e o Capitalismo Artista |
|
2012, |
Análise Semiótica da Imagem publicitária |
|
|
LIVIA CIRNE DE AZEVEDO PEREIRA |
2020, |
Acessivídeos: desenvolvimento de conteúdos assistivos para UFRN |
|
2019, |
Acessivídeos: desenvolvimento de conteúdos assistivos para UFRN |
|
|
LUCIANA MIRANDA COSTA |
2020, |
Agronegócio.com: a influência da mídia sobre as políticas públicas no Brasil
|
|
2013, |
Mudanças Climáticas, Mídia Impressa e Políticas Públicas:uma análise do discurso jornalístico e sua interface com o discurso político
|
|
|
LUCIMARA RETT |
2011, |
Mídias digitais, convergência e o futuro da publicidade e propaganda |
|
2011, |
Mercados regionais de comunicação: evolução, realidade e tendências da comunicação no nordeste |
|
|
LUIS ROBERTO ROSSI DEL CARRATORE |
2011, |
COMUNICAÇÃO E MARKETING NO VAREJO DE NATAL: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR |
|
|
MARCELA COSTA DA CUNHA CHACEL |
2022, |
Histórias do peito: relatos de mães sobre amamentação |
|
2016, |
Práticas de consumo da audiência transmídia das telenovelas brasileiras |
|
|
MARCELO BOLSHAW GOMES |
2023, |
Corpo Cyberpunk, a máquina trimidiática |
|
2023, |
Gamificação e Teoria da Mídia |
|
2020, |
MÍDIA E NARRATIVA: produtos e práticas socioculturais |
|
2019, |
ESTUDOS NARRATIVOS E ARTE SEQUENCIAL II |
|
2017, |
Teoria Narrativa e Arte Sequencial |
|
2012, |
Estudos narrativos e Teoria da Mídia |
|
2009, |
Discurso Político, Teatro e Retórica da Mídia
- uma investigação política entre a arte dramática e a ciência social |
|
|
MARIA ANGELA PAVAN |
2022, |
Narrativas e biografia no corpo: tatuagem e literatura, as mediações culturais e novas
performances do cotidiano |
|
2020, |
Narrativas e biografia no corpo: tatuagem e literatura, as mediações culturais e novas performances do cotidiano |
|
2018, |
Mídia e Memória: o documentário, a reportagem e arquivos de imagens (narrativas construidas na extensão do tempo) |
|
2016, |
Trilha sonora no audiovisual: um estudo das imagens e seus sons |
|
2013, |
Memória da pele e histórias do consumo: marcas e produtos tatuados no corpo. |
|
2013, |
O trabalho de preparação de elenco para produções audiovisuais de ficção |
|
2011, |
Crianças com deficiência visual e a percepção das imagens e som do cotidiano |
|
2010, |
Memória da pele e histórias do consumo: marcas e produtos tatuados no corpo. |
|
|
MARIA DAS GRAÇAS GALVÃO PINTO COELHO |
2018, |
SENTIMENTOS MEDIADOS:
Sentimentos Mediados: Dinâmica dos ódios e afetos partilhados em conversações em redes sociodigitais
|
|
2014, |
Consumo e convergências: interação, letramento midiático e produção de conteúdo em redes |
|
2013, |
Topologias Sociocognitivas: ambientes virtuais, participação e apropriação |
|
2011, |
Papo cabeça - o desenvolvimento da cognição e da cidadania na cultura digital: mídia, capital humano e subjetividades |
|
2010, |
PROJETO PAPO CABEÇA
Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar |
|
2010, |
INTERAÇÕES MIDIATIZADAS: TRANSFORMAÇÕES DA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA NA ESFERA PÚBLICA, NOS SISTEMAS CULTURAIS E NA ORGANIZAÇÃO DA VIDA COTIDIANA. |
|
2009, |
PROJETO PAPO CABEÇA
Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar |
|
|
MARIA DO SOCORRO FURTADO VELOSO |
2023, |
O pensamento social de José Saramago: Considerações a partir de oito entrevistas publicadas em livros |
|
2017, |
Jornalismo, literatura e política: as contribuições da obra de José Saramago para uma leitura crítica das mídias |
|
2014, |
Dispositivos de comunicação contra-hegemônica |
|
2013, |
Imprensa e contra-hegemonia no Rio Grande do Norte |
|
2010, |
Imprensa e contra-hegemonia no Rio Grande do Norte |
|
2009, |
IMPRENSA E CONTRA-HEGEMONIA NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
2008, |
CANAIS ALTERNATIVOS NA IMPRENSA POTIGUAR |
|
|
MARIA ERICA DE OLIVEIRA LIMA |
2013, |
Sabores populares na mídia |
|
2012, |
Sertão digital |
|
2011, |
Sabores populares na mídia |
|
2010, |
Comunicação Pública: aspectos teóricos e conceituais da ArTV, TV Parlamento, de Portugal |
|
2010, |
O percurso jornalístico de António Rodrigues Sampaio |
|
2007, |
Media-Events: a cobertura televisiva da visita do Papa Bento XVI ao Brasil diálogo entre a Comunicação e a Teologia
|
|
|
MONICA MOURAO PEREIRA |
2022, |
Memórias de esquerda e disputa de hegemonia na esfera pública do Brasil contemporâneo |
|
|
RAIMUNDA ALINE LUCENA GOMES |
2023, |
Amaru - Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos |
|
2018, |
Amaru - Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos |
|
|
RONALDO MENDES NEVES |
2020, |
Gestão de Marcas: Registro e Proteção do Ativo Intangível nas Organizações de Comunicação em Natal/RN (2010-2020) |
|
2016, |
Comunicação de Marca Sensorial |
|
2012, |
Gestão empreendedora nas empresas de Comunicação |
|
|
RUY ALKMIM ROCHA FILHO |
2018, |
Políticas públicas aplicadas ao audiovisual no Brasil: mapeamento das iniciativas no Nordeste |
|
2017, |
Políticas públicas aplicadas ao audiovisual: experiências de Natal, João Pessoa e Recife |
|
2013, |
A Educação e o audiovisual perspectivas da comunicação pública |
|
|
SEBASTIAN FAUSTINO PEREIRA |
2012, |
JORNALISMO E MOBILIDADE NAS MÍDIAS DIGITAIS |
|
|
SEBASTIAO GUILHERME ALBANO DA COSTA |
2011, |
Vizinhos que falam baixo: a recepção da cultura hispano-americana na grande imprensa brasileira |
|
2010, |
A recepção da cultura hispano-americana na imprensa brasileira. |
|
2010, |
Vizinhos que falam baixo: a recepção da cultura hispano-americana na
grande imprensa brasileira
|
|
|
TACIANA DE LIMA BURGOS |
2020, |
PUBLICIDADE TRANSMÍDIA, CONSUMOS E CIDADES INTELIGENTES |
|
2014, |
MOBICOM - DESIGN DE APLICATIVOS PARA PUBLICIDADE DIGITAL E JORNALISMO MÓVEL. |
|
2013, |
Design de interfaces para Ambientes Virtuais de Aprendizagem de Ensino a Distância |
|
2009, |
Comunicação gráfica em interfaces hipermídia de educação a distância via web |
|
|
THERESA CHRISTINA BARBOSA DE MEDEIROS |
2023, |
A presença da direção de arte no audiovisual potiguar: processos criativos e experiências de produção |
|
|
VALQUIRIA APARECIDA PASSOS KNEIPP |
2022, |
Uma dieta da informação: para uma leitura crítica da mídia no combate a desinformação |
|
2022, |
REVISITANDO A TEORIA DOS GÊNEROS JORNALÍSTICOS: O FORMATO
ENTREVISTA (UM PANORAMA DOS PROGRAMAS DE ENTREVISTA DA TELEVISÃO BRASILEIRA) |
|
2021, |
Mídia pós-hegemônica na construção de uma nova ecologia dos meios |
|
2021, |
Por uma trajetória de formação do telejornalista Potiguar: memória e história profissional |
|
2021, |
As mudanças na televisão aberta na era digital e as novas configurações do modo de produção e exibição no telejornalismo brasileiro |
|
2020, |
As transformações do Jornalismo contemporâneo em tempo de Fake News |
|
2018, |
TELEJORNALISMO TRANSMÍDIA AS NOVAS POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA E PARTICIPAÇÃO |
|
2017, |
TELEVISÃO TRANSMÍDIA AS NOVAS FORMAS DA ERA DIGITAL NO RN |
|
2017, |
Trajetória da Televisão no RN na era digital - Parte 2 |
|
2014, |
Trajetória da Televisão no RN |
|
2014, |
TELEJORNALISMO TRANSMIDIATICO - A CONFIGURAÇãO EM TEMPO DE CONVERGêNCIA |
|
2014, |
WEB TV UNIVERSITÁRIA - UFRN |
|
2011, |
Tradições e Fronteiras da Edição Linear e Não Linear |
|
2010, |
Tradições e Fronteiras da Edição Linear e Não Linear |
|
2010, |
WEB TV NA UFRN |
|