EAJ

Projeto de Extensão EJA em Movimento oferece curso para profissionais
03/09/2020 09:49

Cledna Bezerra de Agecom

O Projeto de Extensão Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Movimento, vinculado ao Centro de Educação (CE) da UFRN está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, dia 17, para o Curso Educação de Jovens e adultos: questões, conceitos e práticas”. O período de inscrição vai até o dia 21 de agosto, por meio de formulário eletrônico acessível neste linkSão ofertadas 50 vagas, destinadas a profissionais atuantes na modalidade EJA, preferencialmente, da rede pública de educação básica.

O curso, em formato de live, previsto para acontecer entre os dias 8 de setembro e 30 de outubro do corrente ano, contará com uma carga horária total de 40h, sendo 16h de atividades síncronas e 24h de atividades assíncronas. Os momentos sincrônicos ocorrem nas terças-feira, das 17h às 19h, mediadas por plataformas de videoconferência, com a finalidade de proporcionar aos participantes discussões, socializações e reflexões dos conteúdos apresentados. Os momentos assíncronos são dedicados ao aprofundamento individual ou em grupos, através de estudos e realização de atividades.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Alessandro Augusto de Azevedo,do CE, o objetivo do curso é oferecer uma maior apropriação das especificidades da modalidade; aprofundar conceitos que configurem sua identidade pedagógica e confeccionar, socializar e discutir propostas pedagógicas sintonizadas com as perspectivas de constituição de um modelo pedagógico próprio para a modalidade EJA.

São 7 módulos apresentados durante o curso, com as seguintes temáticas: Como aprendem jovens e adultos?; alfabetização e letramento na EJA; Paulo Freire na EJA; Educação inclusiva e Jogos Matemáticos na EJA; metodologias Ativas na EJA; Gestão Democrática na EJA; e Projetos Emancipatórios na EJA.

Totalmente gratuito, o curso possui certificado mediante a participação de, no mínimo, 75% de carga horária. Ao fina, cada participante deverá confeccionar um Projeto de Ação Educativa a ser desenvolvido na escola, considerando sua realidade concreta e as possibilidades que ela oferece no atual contexto.

Mais informações  aqui ou por meio dos endereços eletrônicos:  ejaemmovimento@gmail.com ou cursoextensãoejaemmovimento@gmail.com e                           Facebook.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.17