EAJ

ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Escola Agrícola de Jundiaí realiza show virtual “Jundiaí: Olhares e canções”
16/07/2020 17:04

Por João Mário Costa - Comunicação EAJ

Nesta sexta-feira (17), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) realiza a live cultural “Jundiaí: Olhares e canções”. O projeto, idealizado pela direção da EAJ, busca  promover integração entre a comunidade acadêmica. Quem dá voz ao show é a professora Olga Spínola, com a colaboração dos músicos Amarildo Moura (guitarrista), Inaldo dela Penha (baterista) e Sérgio Preto (baixista).

A professora conta que a ideia para o show surgiu durante a realização de uma transmissão do “Quarentemas”- um dos projetos da escola durante o período de distanciamento social, em que ela interpretou algumas músicas e foi convidada pelo professor Ivan Max, diretor da EAJ-UFRN, a realizar a live cultural. “Ele sugeriu que eu montasse o repertório e nós vamos fazer esse show, transmitindo diretamente de lá da escola. O intuito principal é congregar a comunidade escolar, mas também é aberto para a comunidade externa que queira ouvir um pouco da nossa música”, disse.

A professora lembra que o momento também será uma celebração à vida, já que alguns profissionais da escola contraíram a Covid-19 e se recuperaram. Portanto, o show vai homenagear esses profissionais. Outro motivo é o retorno das aulas de forma remota. O momento será  uma espécie de recepção aos estudantes, principalmente os dos cursos técnicos, que iniciam as atividades no próximo dia 27.

Além de ser professora da EAJ há 24 anos, Olga também é cantora. Sua história com a música iniciou ainda quando criança, cantando na igreja. Casada com um músico, que a acompanha nas apresentações, há 20 anos a professora começou a atuar profissionalmente no mercado de música natalense, tendo realizado shows em hotéis da capital potiguar e em diversos eventos.

O show na EAJ contará com estilos musicais variados, indo do MPB, passando por rock dos anos 60 e 70, bolero, até músicas regionais do Nordeste. A transmissão será realizada através do canal da escola no YouTube (https://bit.ly/CanalEAJ), a partir das 17h.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.12.18