DPR/CCSA

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVENS TALENTOS - Capes / 2014‏
06/06/2014 10:34

A CAPES comunica abertura de inscrições a partir de HOJE, 05/06/2014, até as 23h59min do dia 20/06 para o Programa Jovens Talentos para a Ciência – 2014, conforme notícia divulgada em:
Neste link são divulgadas informações relevantes, além do período de inscrições mencionado acima, bem como disponibilizado o Edital no. 26/2014, na íntegra, e fornecidas informações importantes, dentre as quais reproduzimos as seguintes:
- Requisitos para Inscrição dos estudantes: Dentre os requisitos para a candidatura dos estudantes estão: ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014; não possuir vínculo empregatício; não acumular a bolsa do programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais; e não estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.
- Como se inscrever: Os estudantes deverão realizar sua inscrição exclusivamente via internet, de 5 a 20 de junho 2014, através do link http://capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-a-ciencia . Nesta página, buscar, na parte inferior, o link “Formulário eletrônico”, que permitirá ao estudante gerar cadastro e submeter sua inscrição, que deverá ser posteriormente validada pela UFRN-PROPESQ (apos verificação do atendimento, pelo estudante, das condições de inscrição).
- Documentos a ter em mãos para se inscrever: O estudante-candidato deve ter em mãos, no ato da inscrição, o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade, documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição.
- Procedimento de seleção: A seleção dos discentes-candidatos será formalizada por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais, composta por questões de múltipla escolha, a ser realizada em um dos campi da instituição do candidato, com duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos. As instituições participantes informarão os candidatos inscritos quanto aos locais de realização das provas. A aplicação da edição da prova 2014 terá início às 13h00min, do dia 14/09/2014, horário oficial de Brasília-DF, em todas as Unidades da Federação em que houver instituição que aderiu ao programa.
- Bolsas a serem oferecidas: Serão concedidas até 11.000 (onze mil) bolsas de iniciação científica, pelo período de até 12 (doze) meses, improrrogáveis, a serem implementadas a partir de 02 de janeiro de 2015. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva, até o limite do número total de bolsas oferecidas neste edital.
- Esclarecimento de dúvidas: entrar em contato com a Propesq-UFRN, através do telefone 3342.2230, ramais 106, 107 ou 101, ou através do endereço eletrônico contato@propesq.ufrn.br (informar, como assunto, “Esclarecimento JTCIC”).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.17