ARTES/CCHLA

DEPARTAMENTO DE ARTES

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Notícias

Deart realiza nova edição do Jam Session
20/03/2024 19:18


O Departamento de Artes (Deart/UFRN) realiza nesta quinta-feira, 21 de março, a partir das 20h, a ação de extensão Jam Session: momento cênico em movimento. As apresentações são abertas ao público e acontecem mensalmente na sala 22 ou na A do Anexo do Deart.

O evento é um projeto permanente que realiza jam sessions aberto a professores, alunos e interessados em geral. Os encontros serão dirigidos pela professora Patrícia Leal, do Departamento de Artes, e contam com breve desenvolvimento para integração e compreensão do processo, por parte dos participantes.

A coordenadora explica que o projeto é realizado há 13 anos. “A ação busca promover a linguagem da improvisação. No final da Jam, a gente conversa sobre dramaturgia em tempo real e composição instantânea com vários artistas, seja da dança, do teatro, da performance, das artes visuais”, conta Patrícia.

Ainda de acordo com a professora, o momento permite que o público participe. “As aulas contam com breve aquecimento. O foco está no exercício cênico criativo e na compreensão das exigências técnicas e dramatúrgicas da improvisação para o momento da cena”, explica.

 

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.12.18