DGC/CERES

CERES - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2018. A GEOGRAFIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: O USO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO NO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DO CERES CAICÓ
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2017. ENSINANDO E APRENDENDO A HISTÓRIA DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO, O PLANEJAMENTO E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO NO PERÍODO TÉCNICO-CIENTÍFICO-INFORMACIONAL
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2020. TUTORIA REMOTA – ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2014. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES.
JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA
2017. Confecção de material didático em Pedologia e Geologia no CERES/Caicó
REBECCA LUNA LUCENA
2020. LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA INOVANDO NO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2014. Mídia e Geografia na Sala de Aula
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2017. ENSINANDO GEOGRAFIA POR MEIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E DE PRÁTICAS LABORATORIAIS
BRUNO FERREIRA
2015. Criação do Laboratório Didático e coleção didático-científica de Geociências do Departamento de Geografia do CERES-UFRN em Caicó
REBECCA LUNA LUCENA
2024. FORTALECENDO O ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DE CAMPO E DE LABORATÓRIO
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2016. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES II
FABIO MAFRA BORGES
2014. MONITORIA EM PRÉ-HISTÓRIA, ARQUEOLOGIA, HISTÓRIA INDÍGENA E GESTÃO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO.
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2014. O ensino de Geografia e meio ambiente no CERES
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2015. Práticas de campo e de laboratório no auxílio ao ensino de Pedologia e Recursos Naturais no CERES
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2017. INSTRUMENTAÇÃO EM CARTOGRAFIA COMO BASE PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2019. Meio ambiente no ensino de Geografia
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2017. Instrumentação em Cartografia como base para ensino da Geografia
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2016. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO NO CERES A PARTIR DO LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL - LAMMA
2017. GEOSABERES - Proposta de integração curricular como estratégia para a melhoria do ensino de graduação em Geografia Física no CERES
2017. GEOSABERES - VENCENDO DESAFIOS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO INTERIOR (LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL - LAMMA/CERES)
RENATO DE MEDEIROS ROCHA
2017. REFORÇANDO O CONHECIMENTO AMBIENTAL
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2019. Sistema de monitoramento e alerta de risco de desastres na região do Seridó, estado do Rio Grande do Norte
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2020. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA APLICADOS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
REBECCA LUNA LUCENA
2019. LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA E CLIMATOLOGIA CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UFRN
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2020. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA (SIG) APLICADOS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2015. Melhoria do ensino de Geografia e meio ambiente no CERES
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2018. REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA: ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPAÇO GEOGRÁFICO NA CONTEMPORANEIDADE
REBECCA LUNA LUCENA
2018. PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CLIMATOLOGIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2016. ENSINANDO, APRENDENDO E ORIENTANDO EM GEOGRAFIA POR MEIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E DE PRÁTICAS LABORATORIAIS
2018. EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GEOGRAFIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS TÁTEIS CONFORME A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM (Linha de Ação 1)
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2016. Instrumentação em Geografia como base para ensino da Cartografia
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2018. Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para a inclusão de alunos com necessidades especiais (Linha 03)
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2018. A MONITORIA COMO INSTRUMENTO INTEGRATIVO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”, NO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – CERES – UFRN
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2018. EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GEOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR (Linha de Ação 1)
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2020. A GRADUAÇÃO E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES REMOTOS “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”, DO DGC/UFRN
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. MONITORIA EM GEOTECNOLOGIAS
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2016. Políticas Públicas na Sala de Aula
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2020. Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para a inclusão de alunos com necessidades especiais
JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA
2020. Capacitação de discentes em análises físicas de solo e sedimento
REBECCA LUNA LUCENA
2022. CLIMATOLOGIA E MEIO AMBIENTE: EXPERIÊNCIAS EM MONITORIA NO ENSINO HÍBRIDO
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2017. Instrumentação em Cartografia como base para ensino da Geografia
REBECCA LUNA LUCENA
2019. DINÂMICA, MONITORAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA E A SUA PRÁXIS NO ENSINO SUPERIOR
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2019. Salas temáticas como suporte didático-pedagógico para o ensino de Geografia Física
REBECCA LUNA LUCENA
2018. DINÂMICA, MONITORAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA E A SUA PRÁXIS NO ENSINO SUPERIOR
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2023. A MONITORIA E A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2020. SABERES GEOAMBIENTAIS – ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
MARIANNA FERNANDES MOREIRA
2023. OS CURSOS DE GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA”, “GEOGRAFIA CULTURAL” E “METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA”
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2019. SALA TEMÁTICA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2019. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES
2017. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES III
DAVI DO VALE LOPES
2022. ENSINO DE GEOCIÊNCIAS: TÉCNICAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO ATUAL E ESTRATÉGIAS DE VALORIZAÇÃO REGIONAL DO SERIDÓ
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2019. A MONITORIA NA GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO INTEGRATIVO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
JOAO SANTIAGO REIS
2023. Ensino prático de Geociências através de métodos analíticos laboratoriais
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2022. Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para o retorno das aulas práticas presenciais
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2020. SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2020. A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2022. SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
SANDRA KELLY DE ARAUJO
2020. Inovações tecnológicas para o ensino de educação ambiental em tempos de pandemia
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2020. O AVANÇO E MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE GEOGRAFIA: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2020. Fortalecimento do processo ensino-aprendizagem dos conceitos fundantes da Geografia a partir da cidade
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. TUTORIA EM HIDROGRAFIA
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2019. POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO A INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA
2020. POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO A INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2020. Construção do processo ensino-aprendizagem a partir da cidade e das categorias geográficas
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2020. A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS LÚDICOS A PARTIR DAS TICs COMO METODOLOGIAS INOVADORAS PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL E A FORMAÇÃO DE DOCENTES DE GEOGRAFIA NO CERES-UFRN
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2020. MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES REMOTOS: FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA, CARTOGRAFIA TEMÁTICA TEÓRICA E SENSORIAMENTO REMOTO E FOTOINTERPRETAÇÃO TEÓRICA
2021. MELHORIA DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NO ENSINO REMOTO
DAVI DO VALE LOPES
2021. NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ALTERNATIVAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO REMOTO DE GEOCIÊNCIAS
JOAO SANTIAGO REIS
2021. DA SALA DE AULA PARA O LABORATÓRIO: A ATIVIDADE PRÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE GEOCIÊNCIAS
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2024. TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
2022. TOPOGRAFIA NA GEOGRAFIA
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2021. A MONITORIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
JOAO SANTIAGO REIS
2023. Monitoria acadêmica como ferramenta de acompanhamento discente nos componentes curriculares "Quantificação em Geografia", "Introdução à Estatística" e "Pedologia"
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2023. DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA NA GEOGRAFIA
MARIANNA FERNANDES MOREIRA
2020. A monitoria no curso de Licenciatura em Geografia do CERES/UFRN
REBECCA LUNA LUCENA
2020. COMO APRENDER E ENSINAR CLIMATOLOGIA: EXPERIENCIAS EM MONITORIA
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2023. ENSINO-APRENDIZAGEM DE TEORIA, MÉTODO E METODOLOGIA EM GEOGRAFIA POR MEIO DA PESQUISA, DA CONTEXTUALIZAÇÃO E DA ARTICULAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2022. MELHORIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA E GEOTECNOLOGIAS POR MEIO DO PROGRAMA DE MONITORIA
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2020. Coleção de rochas e minerais do Laboratório Didático de Geociências (LADGEO) como suporte ao ensino de Geologia nos cursos de licenciatura e de bacharelado em Geografia do CERES
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2022. A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
DAVI DO VALE LOPES
2022. A monitoria como instrumento para potencialização do processo de ensino-aprendizagem das Geociências
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2024. ABORDAGENS PRÁTICAS NA SALA DE AULA: ENSINAR-APRENDER SOBRE A FORMAÇÃO DE ATORES SOCIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À CIDADE A PARTIR DA GEOGRAFIA CRÍTICA
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE
2021. Educação Contextualizada e Geografia da Convivência com o Semiárido
REBECCA LUNA LUCENA
2022. OS CURSOS DE GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA”, “GEOGRAFIA CULTURAL” E “METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA”
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2021. SABERES GEOAMBIENTAIS – ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO
2023. O Uso das Geotecnologias no Ensino da Fisiologia das Paisagens e Geomorfologia no Curso de Geografia do CERES/UFRN: Potencialidades
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2023. LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA E LABORATÓRIO DIDÁTICO DE GEOCIÊNCIAS NO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2022. INSTAGRAM E MÍDIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
2021. REDES SOCIAIS E MÍDIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2021. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA DO RIO GRANDE DO NORTE
REBECCA LUNA LUCENA
2021. A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA DO CERES/UFRN, NOS COMPONENTES CURRICULARES “METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA”, “GEOGRAFIA CULTURAL” E “METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA”
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO
2024. AS GEOTECNOLOGIAS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DINÂMICA DAS PAISAGENS DO NE BRASILEIRO
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2022. O ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVO E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CERES/UFRN: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2022. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
JOAO SANTIAGO REIS
2022. ENSINO DE GEOCIÊNCIAS ALÉM DO CAMPO E DA SALA DE AULA: A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
THIAGO ADRIANO MACHADO
2022. A formação territorial brasileira e as ideologias geográficas: do Estado sem nação à modernização do território
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2024. ENSINO DE GEOGRAFIA COM SINERGIA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO USO DO INSTAGRAM
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2022. EPISTEMOLOGIA E METODOLOGIA DA GEOGRAFIA: MEDIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM POR INTERMÉDIO DA MONITORIA
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2022. OS FUNDAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DO ATOR ATIVO, CONSCIENTE E CRÍTICO, A PARTIR DAS CONEXÕES ENTRE A GEOGRAFIA, A ESCOLA E A CIDADE
2024. AS CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM GEOGRÁFICO NA FORMAÇÃO CIDADÃ
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO
2024. Tutoria em Geomorfologia
2023. A monitoria como ferramenta de inovação: implementação de metodologias ativas e adoção do clube de leitura no processo de ensino-aprendizagem das Geociências
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2021. MONITORIA EM HIDROGRAFIA E GEOTECNOLOGIAS
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2021. O ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVO NO FORMATO REMOTO
THIAGO ADRIANO MACHADO
2021. Organização do Espaço Brasileiro: a formação socioespacial como teoria e método
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE
2022. EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ENSINO DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2024. LABORATÓRIOS LAHICC/LADGEO NA MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
DAVI DO VALE LOPES
2024. PRÁTICAS LABORATORIAIS E METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIAS PARA À MELHORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS COMPONENTES CURRICULARES DE GEOLOGIA E GEOMORFOLOGIA
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2024. MONITORIA EM HIDROGRAFIA E GEOTECNOLOGIAS
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2023. CONTRIBUIÇÕES AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO DIREITO À CIDADE E À MORADIA, A PARTIR DA REALIDADE URBANA DE CAICÓ.
DAVI DO VALE LOPES
2023. A monitoria como ferramenta de inovação: implementação de metodologias ativas e adoção do clube de leitura no processo de ensino-aprendizagem das Geociências
ANTONIO RODRIGUES XIMENES NETO
2024. METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ECOLOGIA E BIOGEOGRAFIA
THIAGO ADRIANO MACHADO
2023. Letramento acadêmico no Ensino Superior: a escrita acadêmica como ferramenta para uma Geografia reflexiva.
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE
2024. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2023. Círculo de Leitores
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2024. A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
ANTONIO RODRIGUES XIMENES NETO
2024. METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICAS LABORATORIAIS COMO ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS COMPONENTES CURRICULARES DE ECOLOGIA E BIOGEOGRAFIA
DAVI DO VALE LOPES
2023. METODOLOGIAS ATIVAS E ATIVIDADES PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIAS DE POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS GEOCIÊNCIAS
2024. A monitoria como instrumento para a potencialização do processo de ensino- aprendizagem das Geociências: utilização de metodologias ativas e adoção do clube de leituras
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE
2024. METODOLOGIAS ATIVAS PARA A MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA DO NORDESTE E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO
REBECCA LUNA LUCENA
2023. LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
THIAGO ADRIANO MACHADO
2023. Economia, espaço e globalização: o ensino de Geografia Econômica no contexto de crise global da democracia
2024. A escrita acadêmica na graduação em Geografia: a perspectiva do letramento acadêmico como suporte às atividades de ensino e pesquisa
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO
2024. Monitoria Acadêmica em Geomorfologia e Legislação e Licenciamento Ambiental
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2024. MELHORIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA - UFRN
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE
2023. PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA A MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA DO NORDESTE E DE ESTUDOS REGIONAIS DO SEMIÁRIDO
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2024. A PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA INTERPRETAÇÃO GEOGRÁFICA DAS NECESSIDADES DE PRESERVAÇÃO DAS MEMÓRIAS URBANAS
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO
2023. Monitoria Acadêmica como Instrumento Integrativo para Melhoria do Processo Ensino-Aprendizagem nos Componentes Curriculares “Fisiologia da Paisagem” e “Planejamento e Gestão Ambiental”, do Departamento de Geografia do CERES/UFRN
REBECCA LUNA LUCENA
2023. TEORIA E PRÁTICA: O ENSINO DE CLIMATOLOGIA NA SALA DE AULA E NA ESTAÇÃO CLIMATOLÓGICA DO SERIDÓ
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2023. SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2023. MONITORIA EM GEOGRAFIA FÍSICA E GEOTECNOLOGIAS
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE
2023. PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO
THIAGO ADRIANO MACHADO
2024. Globalização e fragmentação: a Geografia como ferramenta de compreensão do mundo contemporâneo
JOAO SANTIAGO REIS
2024. Acompanhamento didático-pedagógico em componentes curriculares relacionados a Estatística e Pedologia do Departamento de Geografia - CERES
 
136 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.12.15