DFARM/CCS

DEPARTAMENTO DE FARMACIA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
MARCIO FERRARI
2010. ddddddddddddddd
2010. Uso de fotoprotetores: avaliação da eficácia in vivo e análise da preferencia da forma cosmética pelo consumidor
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2013. Monitoria como Instrumento para a Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica
IDIVALDO ANTONIO MICALI
2014. Articulando e integrando saberes para a formação farmacêutica
MARCIO FERRARI
2013. Contribuindo para formação de recursos humanos especializados na área de cosmetologia por meio de atividades de monitoria
2013. x
2015. Incentivando o aprendizado e atuação dos alunos do Curso de Farmácia nas áreas de alimentos e biotecnologia
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2013. TRILHANDO O SABER CIENTÍFICO: O ALUNO DO CURSO DE FARMÁCIA COMO UM INSTRUMENTO DE PROPAGAÇÃO DO METODO CIENTÍFICO
WENDELL MEDEIROS DE AZEVEDO
2014. Da Análise de Alimentos à Vigilância Sanitária: Implementação de Novas Metodologias em Análises de Alimentos para Melhoria da Qualidade do Ensino e Aprendizagem nos Cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2015. Tecnologia farmacêutica: da sala de aula à industria
NEY MOURA LEMOS PEREIRA
2014. Projeto de monitoria em Farmácia Hospitalar e Oncologia
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2014. APLICAÇÃO DO MÉTODO CIENTÍFICO COMO FERRAMENTA INOVADORA NO ENSINO DE TECNOLOGIA FARMACÊUTICA E PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS.
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2014. ANALISE DE MEDICAMENTO: NOVAS FERRAMENTAS PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2017. Implantação de metodologias ativas de ensino e avaliação de aprendizagem em disciplinas dos cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2020. Farmacognosia e Farmacologia Aplicada: aliando conhecimento em prol do uso racional de plantas medicinais
MARCIO FERRARI
2013. Melhoria da qualidade de ensino da cosmetologia por meio de metodologias ativas de ensino aprendizagem integrado as atividades de monitoria
2014. Proposta de criação de um componente curricular como forma de integrar e articular conhecimentos na área de cosmetologia
EUZEBIO GUIMARAES BARBOSA
2017. Projeto de Monitoria para as disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2015. Melhoria da qualidade de ensino nas aulas de Farmacognosia, Fitoquímica, Fitoterapia e Morfodiagnose de Drogas Vegetais aplicadas à análise e ao controle de qualidade drogas vegetais
ARNOBIO ANTONIO DA SILVA JUNIOR
2015. Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia
MARIA JOSELICE E SILVA
2013. Projeto de Monitoria para as disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
EUZEBIO GUIMARAES BARBOSA
2018. Projeto de Monitoria para as disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2015. Monitoria como Instrumento Integrativo para a Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2013. Da análise de alimentos à vigilância sanitária: ferramenta para promover a inserção de metodologias inovadoras possibilitando a integração entre os alunos dos cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos.
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2017. Farmacognosia e Farmacologia Aplicada: aliando conhecimento em prol do uso racional de plantas medicinais
ANA PAULA BARRETO GOMES
2016. Ensino e Interdisciplinaridade nas Análises de Controle de Medicamentos
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2017. Farmacognosia, Fitoquímica e Morfodiagnose de Drogas Vegetais: farmacêutico atuante no âmbito das plantas medicinais
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2013. Melhoria da qualidade do ensino das aulas de Farmacognosia, Fitoquímica, Fitoterapia e Morfodiagnose
MARCIO FERRARI
2015. Integração e articulação dos saberes na área de cosmetologia: proposta de um componente curricular integrador associado a atividades de monitoria
ANA PAULA BARRETO GOMES
2015. Ensino e Interdisciplinaridade nas Análises de Controle de Medicamentos
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2016. Uso de metodologias ativas no ensino da Cosmetologia: OSCE e tecnologias de informação como ferramentas interativas
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2016. Produção de material didático- científico para o Curso de Farmácia e Engenharia de Alimentos
ALMARIA MARIZ BATISTA
2017. Reorientação da Formação Profissional em Farmácia Via Integração Ensino-Serviço-Comunidade
MARIA JOSELICE E SILVA
2015. Projeto para melhoria da qualidade de ensino dos componentes curriculares da área química de fármacos do DFAR
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2015. Melhoria do ensino na area de alimentos do Curso de Farmácia
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2017. Monitoria como Instrumento Integrativo para a Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia (2017)
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2018. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
2020. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2017. Tecnologia Farmacêutica: novas abordagens de ensino e aplicabilidade industrial
2019. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia
ANA PAULA BARRETO GOMES
2017. Ensino e Interdisciplinaridade nas Análises de Controle de Monitoria
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2019. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia
2019. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2017. Ferramentas interativas no ensino da Cosmetologia associadas as atividades de monitoria
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2018. Utilização de metodologias ativas de ensino
2017. Aplicação de novas metodologias de ensino para os Cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2018. Farmacognosia, Fitoquímica e Farmacologia de plantas medicinais: o farmacêutico atuante no âmbito da Fitoterapia
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2018. Metodologias ativas utilizadas no componente curricular Cosméticos: ferramentas interativas e inclusivas como tecnologias inovadoras no ensino (linha 3)
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2018. Estratégias Inclusivas para alunos com Dificuldades Educacionais Especiais (Linha 4)
2017. Utilização da tecnologia de informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2019. Melhoria da qualidade de ensino e aprendizado através da implantação de metodologias ativas nas disciplinas de Farmacognosia e Fitoterapia
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2019. Projeto de Monitoria para Melhoria do Desempenho dos Discentes das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2020. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia - Parte II
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2018. Implantação e aprimoramento de metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem focadas na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (Linha 4)
2020. Aprimoramento de metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem focadas na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais – Ano III
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2018. Monitoria como Suporte Integrativo na Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia (2018)
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2018. Utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem como recurso didático para formação profissional crítica, ampla e integrada
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2020. Utilização de aplicativo como ferramenta de ensino na área da Biotecnologia
2019. Aplicação de novas metodologias de ensino: Parte II
2022. Práticas Inclusivas no Ensino Remoto
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2019. Monitoria como Instrumento para Melhoria da Qualidade do Ensino com a Articulação dos Saberes em Farmacotécnica, Tecnologia, Biofarmácia e Assistência Farmacêutica
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2019. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2024. Práticas integrativas e inclusivas voltadas para discentes com dificuldades educacionais no ensino da Cosmetologia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2019. Implantação e aprimoramento de metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem focadas na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais – Ano II
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2023. Aplicação de Práticas Didáticas Facilitadoras e Integração dos Componentes Curriculares Química Farmacêutica I, Química Farmacêutica II e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2019. Podcast como ferramenta para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem
NEY MOURA LEMOS PEREIRA
2022. PROJETO DE MONITORIA EM FARMACIA HOSPITALAR
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2020. O papel do monitor na formação do aluno do Curso de Farmácia na área de produtos naturais e fitoterápicos
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2020. Monitoria das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas: Suporte Didático-Pedagógico para os Discentes de Farmácia
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2024. Desvendando a revolução tecnológica na saúde
2020. Implantação de uma nova metodologia ativa: Aprendizado Baseado em Perguntas (QBL)
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2023. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN 2023
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2023. Monitoria das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas: Suporte Didático-Pedagógico para os Discentes de Farmácia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2019. Iniciação à docência como estratégia para inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas no ensino remoto
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2020. Metodologias ativas On demand: Estudante como figura central no processo ensino-aprendizagem
RODRIGO DOS SANTOS DINIZ
2021. Metodologias ativas On demand: o estudante como figura central no processo de integração de componentes curriculares
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2019. Iniciação à docência como estratégia para inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas no ensino remoto
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2023. Monitoria no âmbito da Biotecnologia aplicada alunos com necessidades especiais
2020. Utilização de aplicativo como ferramenta de ensino na área de Biotecnologia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2020. Monitoria nas disciplinas de Enzimologia e Bromatologia: Iniciação à docência como estratégia para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais – Ano II
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2024. IMPLANTAÇÃO DE UM HORTO DE PLANTAS MEDICINAIS: CENÁRIO DE PRÁTICA PARA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NA ÁREA DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS DO CURSO DE FARMÁCIA
2022. Farmacognosia, fitoquímica e fitoterapia: adequação para retomada do ensino presencial pós pandemia
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2020. Monitoria em Farmacotécnica como interface integradora de saberes e eixos formativos no curso de Farmácia: da reforma curricular aos desafios atuais
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2022. Iniciação à docência para inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas no retorno às aulas presenciais
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2023. Formação em produtos naturais no curso de Farmácia: desafios pós-pandemia e adequação ao novo PPC
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2021. Monitoria em Farmacotécnica como interface integradora de saberes e eixos formativos no curso de Farmácia: da reforma curricular aos desafios atuais (renovação)
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2021. A monitoria como protagonista do fortalecimento do ensino-aprendizagem das disciplinas da área de Produtos Naturais do Curso de Farmácia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2021. Iniciação à docência como estratégia para inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas no ensino remoto
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2022. Práticas Pedagógicas voltadas para os alunos com necessidades especiais específicas
2021. APRENDENDO EM ÉPOCA DE ENSIMO REMOTO
2021. Alunos com necessidades especiais e o ensino remoto: metodologias que auxiliam a aprendizagem
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2021. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2021. A Monitoria no Ensino Remoto das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas: Suporte Didático-Pedagógico para os Discentes de Farmácia
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2024. Projeto de Monitoria voltado para alunos com necessidades especiais educacionais
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2022. Integração dos Componentes Curriculares Química Farmacêutica I, Química Farmacêutica II e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas através de atividades práticas e metodologias de ensino inovadoras
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2022. Metodologias ativas On demand: o estudante como figura central no processo de integração de componentes curriculares
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2022. Monitoria em Farmacotécnica como interface integradora de saberes e eixos formativos no curso de Farmácia: da reforma curricular aos desafios atuais (segunda renovação)
2024. Monitoria em Farmacotécnica com metodologias criativas: articulação de saberes e formação de competências no curso de Farmácia
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2022. Projeto de Monitoria das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas: Suporte Didático-Pedagógico para os Discentes de Farmácia
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2023. Práticas Pedagógicas voltadas para os alunos com necessidades especiais específicas
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2022. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN 2022
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2024. Práticas Educativas Facilitadoras e Integração dos Componentes Curriculares Química Farmacêutica I, Química Farmacêutica II e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2024. Farmácia Inclusiva: Projeto para alunos com necessidades especiais educacionais
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2024. Monitoria em Farmacognosia, Fitoquímica e Fitoterapia fortalecendo a formação do aluno de Farmácia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2023. Iniciação à docência para inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas – Ano III
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2024. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN 2024
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2023. Metodologias integrativas e inclusivas no ensino de Cosmetologia
2023. O papel do monitor no ensino integrativo e inclusivo na área de Cosmetologia
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2023. Monitoria em Farmacotécnica: desafios da integração curricular e transdisciplinaridade no curso de Farmácia
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2024. A Monitoria como Suporte Didático-Pedagógico para os Discentes das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2024. Monitoria ampliada: Uma experiência midiática na produção de materiais didático-pedagógico em Farmacologia e Assistência farmacêutica
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2024. A monitoria voltada para as práticas integrativas e inclusivas para discentes com dificuldades educacionais no ensino da Cosmetologia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2024. Iniciação à docência para inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas – Ano IV
 
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