HIST/CCHLA

DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2015. Pesquisa bibliográfica e documental: procedimentos e técnicas para o trabalho com materiais de pesquisa em sala de aula
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
2013. Ofício de historiador das fontes no ensino e na pesquisa em História
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2014. Caminhos pela historia do Rio Grande do Norte
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2013. O ensino da Paleografia através de análise crítica dos documentos manuscritos dos Séculos XVI a XIX como objeto de estudo da História do Rio Grande Do Norte
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
2013. Ofício de historiador, fontes históricas e reconstrução do passado: o uso das fontes no ensino e na pesquisa em História
2014. O ensino da história oitocentista na atualidade
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2013. Laboratório de Ensino e Pesquisa sobre as Américas (LEPA): fontes e recursos para o ensino da História e Cultura das Américas
2014. Teoria e Métodos na Arqueologia
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2010. Escravidão africana no Rio Grande do Norte
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2013. O uso da disciplina Métodos e técnicas de Pesquisa para elaboração de resumos e trabalhos acadêmicos, além da interpretação de textos em sala de aula
ROBERTO AIRON SILVA
2016. Abordagens e Métodos da Arqueologia para o ensino de História
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2022. Desvendando textos acadêmicos em sala de aula: dinâmicas para análise, interpretação e elaboração de produtos acadêmicos (resumos, resenhas e ensaios)
FLAVIA DE SA PEDREIRA
2017. Historiografia, Cultura e Cotidiano II
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2022. Desvendando textos acadêmicos em sala de aula: dinâmicas para análise, interpretação e elaboração de produtos acadêmicos (resumos, resenhas e ensaios)
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2017. Brincando e aprendendo: os jogos de tabuleiro como melhoria do ensino de história
ROBERTO AIRON SILVA
2016. Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2017. Articulando Fontes e Recursos para o Ensino de História e Culturas das Américas
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2018. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL AO USO DE NOVAS LINGUAGENS NA HISTÓRIA ENSINADA
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2020. Soy loco por ti: Refinando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2024. Formação continuada e socialização de saberes: estabelecendo pontes entre a teoria e a prática na educação patrimonial - Ano 2
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
2017. 60 anos do curso de História da UFRN: histórias, memórias e acervos
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2018. Procedimentos para leitura e fichamento de textos acadêmico-científicos em disciplinas iniciais
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
2018. Ecos de Clio no ensino de História: a experiência de docentes aposentados entre memórias e acervos (linha 3)
FLAVIA DE SA PEDREIRA
2019. Historiografia, Cultura e Cotidiano
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
2018. 60 anos do Curso de História da UFRN: o ensino entre histórias, memórias e acervos
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2017. Ensinar História como se faz História
FLAVIA DE SA PEDREIRA
2018. Historiografia, Cultura e Cotidiano
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2018. Criar, usar e abusar – o ensino de História por meio de diferentes tipos de textos e registros sonoros e visuais (Linha de Ação 3)
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2017. Ler e Interpretar: estudando textos acadêmicos em sala de aula.
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2018. Ensinar História como se faz História
2017. Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino de História
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2020. O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO NO ENSINO REMOTO PARA DINAMIZAR O CONHECIMENTO
FABIULA SEVILHA DE SOUZA
2023. Mostra de Experiências Formativas e Produção Didática
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2019. Renovando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2019. Interpretando a vida acadêmica: textos, trabalhos e aprendizagem
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2023. A construção do pensamento de intelectuais históricos e suas biografias (séc. XVII a XIX)
2020. O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2019. A UTILIZAÇÃO DE FONTES HISTÓRICAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, FORMAÇÃO DISCENTE E APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS DOCENTES
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2019. Como se estuda História: método, aprendizagem e profissionalização
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2019. Ensinar História como se faz História – Ano III
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2017. Organização e acessibilidade da informação como espaço de atuação de profissionais de Biblioteconomia e de História
2016. Acervos de memória e a docência: a preservação e a produção histórica em sala de aula
RAIMUNDO NONATO ARAUJO DA ROCHA
2016. Laboratório de Práticas Escolares
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2016. Um império de jurisdições: estudo sobre a administração do Império Português por meio das fontes primárias e o seu uso em sala de aula
2021. O bicentenário da independência e a História Pública: a reflexão dos alunos de História acerca da emancipação política do Brasil
2020. O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2020. Textos técnico-científicos: dinâmicas para a leitura, análise e interpretação textual nos cursos de graduação
ROBERTO AIRON SILVA
2020. Arqueologia e Cultura Material: fontes para o ensino da História
2020. Arqueologia e Cultura Material: fontes para o ensino da História
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2023. Formação continuada e socialização de saberes: estabelecendo pontes entre a teoria e a prática na educação patrimonial
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2021. O bicentenário da Independência e a participação potiguar: uma exposição dos alunos de História da UFRN
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2021. Análise e interpretação de textos acadêmicos na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa: elaboração de resumos, resenhas e ensaios
2023. Construindo o saber histórico através das práticas de leituras dos textos acadêmicos: desenvolvimento de oficinas, em sala de aula, para elaboração de fichamentos, resumos e resenhas
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2024. O QUE A MEMÓRIA GUARDOU (CONHECIMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DA CULTURA MATERIAL NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DO PROFISSIONAL DE HISTÓRIA)
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2024. AS POSSIBILIDADES DO USO DE FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: FORMAÇÃO CRÍTICA E DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DOCENTES
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2024. Desenvolvendo ações para a melhoria da escrita de textos acadêmicos, com os alunos ingressantes em sala de aula.
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2024. AS POSSIBILIDADES DO USO DE FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: FORMAÇÃO CRÍTICA E DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DOCENTES
 
57 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.15