2024 |
31a Semana de Matemática da UFRN |
|
|
2024 |
LABORATÓRIO VIRTUAL DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE MEDIADA POR FERRAMENTAS DIGITAIS |
|
|
2024 |
Par ou ímpar Problemas, jogos e aplicações de paridade. |
|
|
2023 |
Interlocuções sobre pós-graduações ligadas à Educação Matemática |
|
|
2023 |
IV Encontro Regional do PIC/RN |
|
|
2023 |
Segundo Encontro do Círculo de Hipátia 2023 |
|
|
2023 |
VII Seminário do GPEP: : 10+ anos do Grupo Potiguar de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática da UFRN |
|
|
2023 |
Educação financeira: fundamentação e práticas sob o olhar da matemática |
|
|
2023 |
IV Encontro de Mulheres Matemáticas 2023 |
|
|
2023 |
Experiências matemáticas em escola de tempo integral |
|
|
2023 |
Mesa redonda com relatos de ex-pibidianos de Matemática: da formação inicial à atuação profissional |
|
|
2023 |
Experiências exitosas em matemática na educação básica |
|
|
2023 |
O uso de HQ no Ensino da Matemática e os recursos tecnológicos do Pixton |
|
|
2023 |
Atividades matemáticas diferenciadas para o Ensino Médio |
|
|
2023 |
Desvendando o LEM, suas potencialidades e limitações para o ensino de matemática |
|
|
2023 |
PIC 2023 |
|
|
2023 |
Canal da Docência Assistida/UFRN no YouTube: recurso didático-pedagógico para aprofundamento de temáticas pertinentes à docência universitária |
|
|
2022 |
Bate-papo entre mulheres matemáticas: Vamos papear com a gente? |
|
|
2022 |
III Álgebra em Natal |
|
|
2022 |
Terceiro Encontro de Mulheres Matemáticas |
|
|
2022 |
Recepção dos Calouros do Departamento de Matemática 2022 |
|
|
2022 |
Atividades-históricas-com-tecnologia a partir das potencialidades didáticas de uma carta escrita por al-Biruni no século XI. |
|
|
2022 |
Oficina de submissão ao CEP - Conselho de Ética e Pesquisa - na prática |
|
|
2022 |
33a OMRN - Olimpiada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte. |
|
|
2022 |
OBMEP na ESCOLA 2022 |
|
|
2022 |
PIC 2022 |
|
|
2021 |
Flyers sobre ENADE 2021 |
|
|
2021 |
Dicas para uma boa aula remota |
|
|
2021 |
V Seminário do GPEP |
|
|
2021 |
30a SEMAT |
|
|
2021 |
12ª MOSTRA DE PRODUTOS EDUCACIONAIS DE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA PARA A SALA DE AULA |
|
|
2021 |
ENCONTRO IBERO-AMERICANO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
|
2021 |
SEMANA DE INTEGRAÇÃO da MATEMÁTICA 2021 |
|
|
2021 |
ENCONTRO DE ENCERRAMENTO DE 2020.2 DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD DA UFRN |
|
|
2021 |
Ciclo de estudo sobre aspectos teóricos e metodologicos relacionados com a algebra escolar |
|
|
2021 |
Docência no Ensino Superior - Estágio Docência |
|
|
2021 |
Curso de formação para docência em Matemática (4ª edição) |
|
|
2021 |
Investigando a Generalização do Teorema de Pitágoras, segundo Thabit ibn Qurra (836 901) com o apoio do GeoGebra |
|
|
2021 |
Curso de formação para docência em Matemática (3ª edição) |
|
|
2021 |
Curso de formação para docência em Matemática (2ª edição) |
|
|
2021 |
PICMEUFRN Projeto Integrado de Formação em Matemática |
|
|
2021 |
32a OMRN - Olimpiada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte. |
|
|
2021 |
Docência no Ensino Superior: reflexões para a formação do (futuro) professor universitário |
|
|
2021 |
PIC Especial 2021 |
|
|
2021 |
Obmep na Escola 2021 |
|
|
2020 |
IV SEMINÁRIO DO GPEP |
|
|
2020 |
5 Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática |
|
|
2020 |
Docência no Ensino Superior |
|
|
2020 |
Segundo Encontro do PROFMAT da UFRN em Natal/RN |
|
|
2020 |
I SEMINÁRIO SOBRE CARREIRA DOCENTE - DMAT |
|
|
2020 |
Curso de formação para docência em Matemática |
|
|
2020 |
CURSO DE TEORIA DA OBJETIVAÇÃO |
|
|
2020 |
PAPMEM OLIMPICO - PROLÍMPICO |
|
|
2020 |
PAPMEM - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO |
|
|
2020 |
31a OMRN - Olimíada de Matemática do estado do Rio Grande do Norte |
|
|
2020 |
31a OMRN - Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte |
|
|
2020 |
OBMEP na ESCOLA 2020 |
|
|
2019 |
Roda de Conversa no/do GPEP - Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática |
|
|
2019 |
Seminários de Iniciação Científica |
|
|
2019 |
The 27th International Conference on Automated Deduction |
|
|
2019 |
I Encontro do PROFMAT/UFRN |
|
|
2019 |
TORNEIO DE MATEMÁTICA 2019 DA E. E. NESTOR LIMA |
|
|
2019 |
Dia Nacional da Matemática - 2019 |
|
|
2019 |
29a Semana de Matemática da UFRN |
|
|
2019 |
Seminário interno de avaliação e socialização RP: TEA e o ensino de Matemática |
|
|
2019 |
CICLO DE SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA |
|
|
2019 |
1º Encontro de Mulheres Matemáticas da UFRN: Círculo de Hipática. |
|
|
2019 |
Reflexões para a Formação Continuada de Professores Universitários e Constituição da Profissionalidade Docente |
|
|
2019 |
Docência no ensino superior: práticas e reflexões |
|
|
2019 |
Números e material dourado |
|
|
2019 |
O uso do aplicativo Plickers |
|
|
2019 |
PAPMEM - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO |
|
|
2019 |
Docência no Ensino Superior |
|
|
2019 |
CLUBE DA MATEMÁTICA |
|
|
2019 |
Preparatório para exames externos (OBMEP, IFRN, PROVA BRASIL) |
|
|
2019 |
PrepCal/IFRN: Preparatório de Matemática da Escola Estadual Castro Alves para o processo seletivo dos Cursos Técnicos nível médio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
|
|
2019 |
Documento Curricular do RN: conhecer para aplicar |
|
|
2019 |
Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio PAPMEM |
|
|
2019 |
PROJETO IFRN |
|
|
2019 |
Círculo e circunferência Fazendo Arte com Matemática |
|
|
2019 |
LEM Itinerante |
|
|
2019 |
FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICAS NA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA E UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS EM ESCOLA PÚBLICA |
|
|
2019 |
PIC RN |
|
|
2019 |
Completando quadrados: atividades para ensino de equações polinomiais de 2º grau em escola pública |
|
|
2019 |
Aplicação da Resolução de Problemas e Modelagem Matemática em preparatório para ingresso no IFRN - PROIF |
|
|
2019 |
OBMEP NA ESCOLA RN |
|
|
2019 |
O LEM NA ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR WALFREDO GURGEL: UM AMBIENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE MATEMÁTICA. |
|
|
2019 |
Meninas na Matemática |
|
|
2018 |
Introdução ao LATEX e outras tecnologias |
|
|
2018 |
Oficinas: práticas-reflexões sobre docência no ensino superior. |
|
|
2018 |
III ENCONTRO PIC/OBMEP NA ESCOLA DO RN |
|
|
2018 |
Seminário de pesquisa: Pesquisas em História da Matemática e em História da Educação Matemática em Portugal e no Brasil |
|
|
2018 |
Estágio Docência na Pós-Graduação da UFRN |
|
|
2018 |
MANDE BEM NO IF: segundo semestre |
|
|
2018 |
Mande bem no IF |
|
|
2018 |
Programa de Iniciação Científica Júnior - PIC/OBMEP/RN |
|
|
2018 |
29a Olimpiada de Matemática do estado do Rio Grande do Norte. |
|
|
2018 |
Laboratório de ensino da matemática na escola |
|
|
2017 |
Mágicas Matemáticas e outras Menos Perigosas e As Formas do Universo |
|
|
2017 |
Torneio de Matemática 2017 da E.E. Castro Alves |
|
|
2017 |
VII LIE AND JORDAN ALGEBRAS, THEIR REPRESENTATIONS AND APPLICATIONS |
|
|
2017 |
Ciclo de oficinas: Jogos e Desafios de Matemática, a matemática está em tudo! |
|
|
2017 |
II Encontro Regional do PIC / OBMEP na Escola do RN |
|
|
2017 |
Seminário do GPEP e HIFEM: Encontros de Pesquisas em História da Educação Matemática
|
|
|
2017 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM 2017.2 |
|
|
2017 |
Ciclo de seminários de estudos e produção de texto em ensino de ciências e matemática |
|
|
2017 |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO |
|
|
2017 |
Bebeu água? Tá com sede? Apague a luz e desligue a torneira: A Matemática compreendendo e buscando para problemas ambientais relacionados a escassez de água |
|
|
2017 |
PICMEUFRN Projeto Integrado de Formação em Matemática |
|
|
2016 |
XXVII Semana da Matemática |
|
|
2016 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM 2016.1 |
|
|
2016 |
Bebeu água? Tá com sede? Apague a luz e desligue a torneira - A Matemática compreendendo e buscando soluções para crises hídricas e energética por meio de ações em escola pública de Natal |
|
|
2016 |
A MATEMÁTICA FAZ A DIFERENÇA - 2016 |
|
|
2015 |
Minicursos em História da Matemática: parte integrante do XI Seminário Nacional de História da Matematica |
|
|
2015 |
NAT@Logic 2015 |
|
|
2015 |
II ENCONTRO REGIONAL DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II EREPHEM):
Trajetórias e multiplicidades na pesquisa
|
|
|
2015 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM 2015.2 |
|
|
2015 |
Escola de Verão 2015 (EV2015) |
|
|
2015 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM 2015.1 |
|
|
2015 |
Bebeu água? Tá com sede? Apague a luz e desligue a torneira - A Matemática compreendendo e buscando soluções para crises hídricas e energética por meio de ações em uma escola pública de Natal |
|
|
2015 |
Laboratório de Ensino de Matemática
|
|
|
2015 |
PICMEUFRN Projeto Integrado de Formação em Matemática |
|
|
2015 |
A MATEMÁTICA FAZ A DIFERENÇA |
|
|
2014 |
26ª Semana de Matemática da UFRN |
|
|
2014 |
Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional |
|
|
2014 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM 2014.2 |
|
|
2014 |
6 de Maio - Dia da Matemática |
|
|
2014 |
2ª Escola de Verão em História da Matemática |
|
|
2014 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM |
|
|
2014 |
Preparação para Exame Nacional de Acesso do Profmat |
|
|
2014 |
Laboratório de Ensino de Matemática |
|
|
2014 |
BANCOS DE MEMÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO NORDESTE BRASILEIRO |
|
|
2013 |
XXV SEMANA DA MATEMÁTICA DA UFRN: Eventos relacionados à melhoria dos cursos de graduação da UFRN e/ou destinados à discussão de temáticas relevantes para a formação
acadêmica dos estudantes.
|
|
|
2013 |
I ENCONTRO REGIONAL DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (I EREPHEM):
História, Memória, Matemática
|
|
|
2013 |
PAPMEM 2013.2 |
|
|
2013 |
Demonstração : 1a. cirurgia transmitida ao vivo em 4K |
|
|
2013 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio |
|
|
2012 |
PAPMEM 2012.2 |
|
|
2012 |
XXIV Semana de Matemática e III Simpósio de Matemática Aplicada e Estatística |
|
|
2012 |
PAPMEM 2012.1 |
|
|
2012 |
III FÓRUM POTIGUAR DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA:
Diálogos entre teorias e práticas
|
|
|
2012 |
DESVENDANDO A MATEMÁTICA |
|
|
2012 |
O triângulo aritmético e as combinações: ensinar e aprender matemática a partir de atividades históricas |
|
|
2012 |
Possibilidades de utilização pedagógica a partir de fontes originais em história da matemática |
|
|
2012 |
Tópicos em Pré-história da Matemática |
|
|
2012 |
Tópicos em História do Cálculo
|
|
|
2012 |
Tópicos em História da Trigonometria |
|
|
2012 |
TRILHAS POTIGUARES 2012 EM LAGOA D'ANTA |
|
|
2011 |
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensinno Médio |
|
|
2011 |
XXIII Semana de Matemática da UFRN |
|
|
2010 |
Um Curso de Matemática Básica |
|
|
2010 |
VI Encontro de Processos Estocásticos Especiais |
|
|
2010 |
I FÓRUM POTIGUAR DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA
Licenciatura em Matemática no RN: compartilhar e discutir experiências
|
|
|
2010 |
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio 3 |
|
|
2010 |
XXII Semana de Matemática da UFRN |
|
|
2010 |
História da Matemática na formação do professor de Matemática e na formação
continuada desse profissional: uma proposta de ensino e aprendizagem.
|
|
|
2009 |
II Encontro de Processos Estocásticos Especiais |
|
|
2009 |
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio 2 |
|
|
2009 |
XXI SEMANA DE MATEMÁTICA DA UFRN |
|
|
2009 |
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio |
|
|
2009 |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NUMA DIMENSÃO ÉTICO-AXIOLÓGICA PARA A SALA DE AULA |
|
|
2009 |
Suporte às ações da OBMEP |
|
|
2008 |
VIII ERMAC - VIII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional |
|
|
2008 |
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
|
|
|
2008 |
Curso de Java Básico Voltado a Ferramentas Matemáticas |
|
|
2008 |
Versão em português do software Scilab |
|
|