Apresentação

Em diversos estados do Brasil, programas de residência em Tecnologia da Informação (TI) são desenvolvidos visando a capacitação e inserção no mercado de profissionais nessa área estratégica para o país, e que encontra-se carente de mais profissionais qualificados. Esses programas inserem seus residentes em ambientes e projetos reais de TI, ao mesmo tempo em que promovem a capacitação dos mesmos em nível de pós-graduação lato sensu.

Nesse contexto, percebe-se ainda a escassez de profissionais de TI com conhecimento na área judiciária e nas tecnologias utilizadas no Poder Judiciário do RN. Esta realidade tem trazido constantes problemas à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), visto que, mesmo contratando empresas para atividades de Tecnologia da Informação e contando com o apoio dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, os profissionais existentes no quadro não atendem de forma ampla as demandas do Poder Judiciário.

A Residência em Tecnologia da Informação, tal como está sendo concebida, representará um espaço de estudos e aprofundamento das técnicas e metodologias de TI aplicada ao Poder Judiciário, complementando a formação da graduação com disciplinas específicas relevantes ao profissional voltado ao Poder Judiciário.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 07/12/2018 à Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao