Presentación

Curso de Especialização em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial (Turma de ingressantes em 2021) 


Objetivo do Curso: Oferecer especialização para trabalhadores beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, extensionistas e educadores envolvidos em atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na Reforma Agrária, formando-os – a partir de conceitos e práticas da gestão social e de processos técnico-administrativos – para atuação no desenvolvimento territorial sustentável e em atividades sociais, políticas e produtivas na perspectiva da Economia Solidária.

Disciplinas, Duração e Periodicidade: O Curso terá duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses incluindo aulas presenciais (tempo escola), ações de extensão (tempo comunidade) e elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, sob a forma de relato individual de experiências de Residência Agrária.

Os componentes curriculares terão carga horária de 40 h/a, além de três períodos de vivências totalizando 180 h/a. Todas as atividades do Curso serão, inicialmente, em formato remoto. Todavia, superada a restrição sanitária o Curso retornará suas atividades presenciais.

A carga horária das disciplinas ocorrerá, sempre, em finais de semana, sexta das 18 às22h, sábado e domingo, 8 às12h e das 14h às 18h, em Natal (no Campus Central da UFRN). Os componentes curriculares serão ofertados com periodicidade variando de 2 (duas) semanas de intervalo [com uma semana entre os encontros.

Em virtude do cenário de pandemia, as atividades do curso podem ser adaptadas e o curso pode ocorrer de modo remoto demandando dos alunos recursos tecnológicos suficientes para a execução do curso. Essa oferta está baseada na Resolução n. 062/2020 CONSEPE/UFRN, de 05 de novembro de 2020, que dispõe sobre a regulamentação, em caráter excepcional, da oferta de componentes curriculares e de outras atividades acadêmicas, no formato remoto, em função da suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus - COVID-19.

Não haverá custeio nem ressarcimento para o aluno de despesas decorrente do Curso.

Coordinación del programa: No contiene información todavía

Teléfono/Ramal:

E-mail: No contiene información todavía

Período del Curso: 11/06/2021 à 31/07/2023 Convenio Académico: No contiene información todavía Modalidade de Curso: Remoto
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao