Presentation

INTRODUÇÃO

Em diversos estados do Brasil, programas de residência em Tecnologia da Informação (TI) são desenvolvidos visando a capacitação e inserção no mercado de profissionais nessa área estratégica para o país, e que encontra-se carente de mais profissionais qualificados. Esses programas inserem seus residentes em ambientes e projetos reais de TI, ao mesmo tempo em que promovem a capacitação dos mesmos em nível de pós-graduação lato sensu.

Nesse contexto, o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação aplicado à área jurídica implementa um espaço de estudos e aprofundamento das técnicas e metodologias de TI aplicada ao Poder Judiciário, complementando a formação da graduação do profissional com conteúdos específicos relevantes ao ambiente corporativo de TI da instituição.


DADOS GERAIS DO PROGRAMA


Público alvo: profissionais recém-formados ou disponíveis no mercado que atuem ou queiram atuar na área de TI, especialmente no Poder Judiciário.


Valor da bolsa de estudo para o residente: R$ 2.000,00


Número de vagas por turma: 40


Forma de ingresso: processo seletivo


Local de funcionamento: Laboratórios e salas de aula do IMD (atividades de capacitação), e ambientes de trabalho da instituição parceira (atividades práticas).


Duração: 18 meses


Carga horária:

A carga horária total do curso é de 2.394 horas, estruturadas da seguinte forma:

  • Componentes curriculares: 1.020h

  • Trabalho de conclusão de curso: 60h

  • Atividades práticas na instituição parceira:1.314h


Dedicação dos residentes: 30 horas semanais.

 

Atividades dos residentes:

  • Qualificação em nível de pós-graduação, através de aulas, palestras convidadas e trabalho de conclusão de curso.

  • Vivência prática em uma instituição parceira, realizando atividades relacionadas a tecnologia da informação, conforme definido em seu plano de trabalho.


Distribuição da carga horária total dos residências:

  • Em componentes curriculares dos seguintes núcleos: comum; desenvolvimento de software ou redes e infraestrutura; e aprendizado baseado em projeto;

  • No trabalho de conclusão de curso;

  • Nas atividades práticas na instituição parceira.

Program Coordination: Not available at this moment

Phone:

E-mail: Not available at this moment

Course Period: 31/07/2017 à Academic Agreement : Not available at this moment Course Modality: Presencial Alternative Address: http://www.imd.ufrn.br
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao