Notícias > Revista Ambiente da UFRN é classificada com Estrato B3 da CAPES

 

A revista Ambiental Contábil (Ambiente) do Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi classificada no Estrato “B3” do QualisWeb da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Com sua primeira edição lançada em 2009, A REVISTA consiste num periódico dirigido à comunidade científica: professores, estudantes, pós-graduandos e profissionais da área de contabilidade. 

Segundo o professor do Departamento de Ciências Contábeis e editor-adjunto da Ambiente, Maurício Corrêa da Silva, a nomeação B3 é muito importante, pois representa o reconhecimento do trabalho que a equipe desenvolveu nesses três anos.

“A revista quando é criada começa com classificação C, depois ela pode evoluir para o estrato B5, e pode chegar até o A1. Nós demos um salto enorme, e essa notícia nos fez ter grande satisfação”, disse Maurício Corrêa.

O docente explica que os artigos publicados na revista eletrônica podem ser feitos por qualquer aluno, desde que o tema seja da área de Contabilidade. A seleção para os textos é feita através de uma triagem. 

“Primeiro, o editor analisa o documento e observa se ele é adequado para ser publicado. Em seguida, o artigo passa pelo que chamamos de blind review, quando dois avaliadores estudam o que está escrito sem saber a identidade do autor”, explica Maurício Corrêa.

Além de servir para estudo dos discentes e divulgação de estudos sobre Contabilidade, a revista também atua como veículo de divulgação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da UFRN.
Fonte: AGECOM

 


Notícia cadastrada em 18/04/2012 18:37  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao