Notícias > A Mini-Empresa ECO LIMP S.A.E.

A Mini-Empresa ECO LIMP S.A.E.

Hoje, dia 28 de agosto, foi realizada a assembléia de encerramento da quarta edição do Programa Mini-Empresa no Curso de Química da UFRN.  A reunião consistiu na prestação de contas aos acionistas, pagamento dos funcionários, agradecimentos e a doação do valor dos impostos para um Lar de idosos em Natal.

De acordo com a presidente desta Mini-Empresa, a estudante Elaine Aguiar, e o Diretor financeiro Anderson Viana, a ECO LIMP Sociedade Anônima Estudantil, que funcionou por quatro meses, tendo como produto o sabão 100% ecológico (fabricado a partir de óleo de cozinha descartado), foi encerrada com saldo positivo, tanto em termos empresariais, como em relação ao aprendizado do trabalho em equipe, se constituindo uma oportunidade ímpar para os estudantes do curso de Química.

O Programa Mini-Empresa do Curso de Química, é uma iniciativa da ONG Jr. Achievement do Brasil, e do Departamento de Química da UFRN. Os 20 estudantes que participaram do Programa deste ano, se dividiram entre 15 funcionários e 05 diretores distribuídos nas áreas de finanças, Marketing, Recursos Humanos, Produção e a Presidência da empresa. Estes estudantes contaram com a colaboração dos Professores do Depto. de Química Daniel Pontes e Otom de Oliveira, e com mais 05 empresários do RN como consultores.

A data e o local da cerimônia de diplomação dos novos mini-empresários de 2010, ligados aos projetos da Jr. Achievement, ainda será divulgada.


Notícia cadastrada em 29/08/2010 14:36  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao