Notícias > Seminário on-line Educação Profissional 4.0 na Alemanha

Vamos embarcar virtualmente para a Alemanha? 😃

 

Atenção estudantes, profissionais e interessados nas áreas de eletrotécnica e instalação de sistemas fotovoltaicos - os sistemas de geração de energia solar!

O Projeto Verena, que o SENAI RN e o CTGAS-ER executam no RN com a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier, na Alemanha, promove entre os dias 23 e 25 de agosto o Seminário Educação 4.0 na Alemanha, que vai explicar como funciona o sistema de formação profissional no país europeu, a relação com o Rio Grande do Norte e o modelo de certificação profissional que inspira o nosso: desenvolvido em parceria com os alemães e já disponível no mercado para instaladores de sistemas fotovoltaicos.

 

🤔 COMO PARTICIPAR

 

A participação no Seminário é gratuita! E o formulário de inscrições já está no ar. É só correr para se inscrever:

 

https://bit.ly/3ipBAj3.

 

O Seminário é promovido em parceria com o Senac RN.

 

 

📄 PROGRAMAÇÃO

 

O Seminário será realizado na plataforma Microsoft Teams, das 10h às 11h30 nos três dias. A programação do evento inclui a exibição de vídeos e rodadas de discussão para troca de experiências com profissionais em formação nessa área em Trier, assim como com profissionais em formação como cozinheiros e na área de hotelaria, representantes de empresas, de professores de uma das principais escolas profissionalizantes da cidade alemã e da Câmara de Indústria e Comércio de Trier, uma das instituições que organizam a formação profissional e processos de certificação no país.

 

‼️ ATENÇÃO PESSOAL DA ENERGIA!

 

No dia 25 de agosto, o Seminário terá um fórum de debate específico sobre a formação de eletrotécnicos e deve abordar questões como o foco em segurança no trabalho e a atuação no setor de energias renováveis.

 

📌 PÚBLICO-ALVO

 

O público-alvo são profissionais que já estão no mercado, alunos em fase de conclusão em cursos como eletrotécnica e instalação de sistemas fotovoltaicos, bem como formados e/ou trabalhando em ocupações ligadas à atuação do SENAC, como cozinheiro, garçom, recepcionista e camareira em meios de hospedagem, entre outros interessados.

 


Notícia cadastrada em 13/08/2021 11:43  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao