Notícias > PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DO INTERNATO (ESTÁGIO) EM OUTRA LOCALIDADE

Caros alunos,

A realização dos Internatos em outras cidades deverá ser via feita via mobilidade acadêmica (deverá haver convênio ANDIFES firmado entre as instituições - verificar no site: www.sri.ufrn.br) e o aluno deverá enviar para o e-mail da coordenação do curso a documentação de 1 a 9 abaixo especificada.


Caso não haja convênio ANDIFESé possível a realização do internato em outra localidade por meio da existência de convênio de estágio entre as instituições.  

 

Portanto, atentem para saber se há convênio ANDIFES ou de ESTÁGIO firmado entre a UFRN e a instituição de destino quando forem escolher o campo de prática do Internato Optativo ou quando tiverem interesse em fazer qualquer outro internato fora de Natal.



Se não existir convênio de estágio, encaminhar à Secretaria da Coordenação do Curso o contato da instituição (telefone, endereço e nome e cargo da pessoa para o contato) para a solicitação dos dados para o convênio.


Contatos do Setor de Estágios da UFRN
3342 2299 (ramal 108/111/130)
estagios@prograd.ufrn.br

---> Para abrir o processo de mobilidade acadêmica é necessário que o aluno providencie (NO PRAZO MÍNIMO DE 2 MESES DE ANTECEDÊNCIA) e envie via e-mail (coordmedicinaufrn@gmail.com) os seguintes documentos:

1. Formulário SRI (anexo em "documentos > Formulários") --> FOTO 3X4 NECESSÁRIA!

2. Carta de solicitação de mobilidade feita pelo aluno (modelo VII em "documentos > Formulários")

3. Ofício de aceite do estágio (emitida pela instituição de destino)

4. Histórico (retirado via SIGAA)

5. Declaração de vínculo (retirada via SIGAA)

6. Currículo do curso de medicina da faculdade de destino

7. Ementa da disciplina da faculdade de destino


7.1 . SE FOR FAZER O OPTATIVO FORA: A ementa é a mesma do Internato Optativo (Modelo I ou II em "documentos > Formulários") para todos os alunos, devendo ser preenchida pelo aluno e docente responsável pelo estágio e aprovada pelo NEME (enviar para nemeufrn@gmail.com para aprovação)
-> ATENTAR ao preenchimento do campo da ementa com os dados do supervisor de estágio da instituição de destino (Nome completo, cargo, CPF, RG, telefone e e-mail) e o Nome completo do professor orientador da UFRN.

 

8. Cópia da identidade, CPF e comprovante de residência

9. Dados do responsável pela mobilidade acadêmica na instituição de destino (Nome completo, cargo, telefone e e-mail).


***** ATENÇÃO *****

1. O ALUNO QUE FARÁ MOBILIDADE ACADÊMICA NÃO DEVERÁ SE MATRICULAR NA UFRN NO COMPONENTE SOLICITADO!!
2. O ALUNO QUE FAZ O INTERNATO FORA SOMENTE VIA CONVÊNIO DE ESTÁGIOSDEVERÁ SE MATRICULAR NA UFRN NO COMPONENTE SOLICITADO!!

Setor responsável pela mobilidade acadêmica:
Setor de Admissão e cadastro
admissaoecadastro@prograd.ufrn.br/ mobilidadenacional@prograd.ufrn.br 
3342 2299, Ramais: 122/123


CCMED/UFRN


Notícia cadastrada em 17/03/2020 11:15  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao