Notícias > Defesa de Relatório de Graduação em Geofísica - DOUGLAS OLIVEIRA - 06/10/2017 - 09h00 - Auditório Dep. de Geofísica (1º Andar Prédio REUNI)

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Centro de Ciências Exatas e da Terra

Coordenação do Curso de Graduação em Geofísica

 

 

DEFESA DE RELATÓRIO DE GRADUAÇÃO EM GEOFÍSICA (GEF0161)

 

 

Título:


USO DO VLF EM UM ESTUDO SOBRE A OCORRÊNCIA DE
ÁGUA SUBTERRÂNEA EM AMBIENTES CRISTALINOS


Autor:
Douglas Oliveira Marcondes Cardoso



Resumo:

 

Este trabalho consiste em um estudo sobre a aplicação do método VLF (Very Low Frequency) em um problema relacionado à água subterrânea, no nordeste brasileiro. Basicamente, buscou-se contribuir para um melhor entendimento acerca do modelo proposto para a ocorrência de água em uma área localizada nas proximidades da cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte.Foram levantados três perfis de VLF, na direção L-O. Cada perfil possui comprimento aproximado de 200m, com estações de medida a cada 10m e separados por uma distância de 35m. Os dados foram filtrados e os resultados mostraram que a maior parte das anomalias identificadas está associada a estruturas metálicas existentes no local do levantamento, não sendo possível identificar um sistema de falhas/fraturas com capacidade para controlar recarga do aquífero.

 

Banca Examinadora:

Prof. Dr. Josibel Gomes de Oliveira Júnior (Orientador - DGEF/UFRN)

Prof. Dr. Milton Morais Xavier Júnior (DGEF/UFRN)

Dr. Flávio Lemos de Santana (DGEF/UFRN)

 

Data: 06 de Outubro de 2017 Horário: 09h00
Local: Auditório do Departamento de Geofísica - 1º Andar (Prédio REUNI)

 

 


Notícia cadastrada em 05/10/2017 10:22  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao