Sejam bem-vindos à XIII SEMANA DE TURISMO: Avanços e Perspectivas dos Cursos de Turismo no Brasil, que acontecerá entre os dias 27 e 29/09 na UFRN. O evento contará com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, além de programação social (tarde de lazer na piscina) em comemoração aos 20 anos de criação do Curso de Turismo da UFRN.
- 1° passo: Clique aqui ou Vá até a plataforma de extesão do SIGAA, clique em eventos, localize a XIII SEMANA DE TURISMO DA UFRN e inscreva seu nome (efetuar login) - em seguida você estará inscrito parcialmente - restando então efetuar o pagamento.
INSCRIÇÃO PARA A PARTE CIENTÍFICA DO EVENTO (27 - tarde, 28 - manhã e tarde e 29/09 - manhã): R$ 25,00 até 22/09, sendo R$ 35,00 a partir de 23/09.
o pós-evento contará com uma tarde de lazer no Hotel Vila do Mar (dia 29/09), custará R$ 20,00, não estando inclusa na inscrição da programação científica (pagamento direto com equipe da universitur).
1º PASSO - Acesse o endereço: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
2º PASSO - Informe os dados abaixo nos campos indicados:
Unidade Gestora: 153113
Gestão: 15234-UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Nome da Unidade: CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DA UFRN
Código de Recolhimento: 28911-6 SFIN/SREPUG SERVIÇOS EDUCACIONAIS
3º PASSO - Clique em “Avançar”.
4º PASSO - Preencha os seguintes dados:
Número de Referência: 1656
CPF do Contribuinte: informar o seu número de CPF
Nome do Contribuinte: informar o seu nome completo
Valor Principal: 25,00 (até 22/09 – após essa data será 35,00)
Valor Total: 25,00 (até 22/09 – após essa data será 35,00)
(OS DEMAIS ITENS, COMO: COMPETÊNCIA, VENCIMENTO, DESCONTOS, OUTRAS DEDUÇÕES, MORAS, JUROS, OUTROS ACRÉSCIMOS, NÃO DEVEM SER PREENCHIDOS)
5º PASSO - Clique em “Emitir GRU” - APÓS EMISSÃO, DEVE-SE IMPRIMIR.
6º PASSO - Efetue o pagamento no Banco do Brasil.
7º PASSO - Envie o comprovante de pagamento para o e-mail (semanaturismoufrn@gmail.com)
ou por WhatsApp (99131-7821)
Obs. 1: A inscrição no evento só será confirmada mediante pagamento da taxa de inscrição.
Obs. 2: Para participar dos minicursos ou oficinas, é necessário estar inscrito no evento. Além disso, é necessário fazer o cadastro no minicurso ou oficina selecionado pelo SIGAA.
Obs. 3: A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 11/09. Para garantir a apresentação do trabalho, pelo menos um (1) autor precisa se inscrever no evento até o dia 20/09.
Obs. 4: Quem tiver dificuldades para realizar a inscrição pelo SIGAA, pode procurar a secretaria da coordenação do curso ou equipe da Universitur.
DÚVIDAS: semanaturismoufrn@gmail.com ou (084) 98600-9414 / 3342-2288 (ramal: 372)/ 99193-6461
COMO FAÇO PARA SUBMETER TRABALHOS (RESUMO EXPANDIDO)?
* Serão aceitas duas modalidades de trabalhos acadêmicos:
1) Trabalhos finalizados: pesquisas empíricas ou trabalhos teóricos já concluídos.
2) Pesquisas em andamento: projetos de pesquisa de graduação ou pós-graduação em construção.
DATAS IMPORTANTES:
03/08/2017 – Início das submissões
31/08/2017 – Data limite para submissão dos trabalhos
11/09/2017 – Divulgação dos resultados
20/09/2017 – Data limite para inscrição dos trabalhos selecionados
22/09/2017 – Divulgação da programação na internet
27/09/2017 – Credenciamento e início do evento
GRUPOS TEMÁTICOS
GT 01: Gestão em Turismo - Ementa: Competitividade Turística de Destinos e Organizações; Redes e Alianças Estratégicas; Marketing Turístico; Comunicação e Promoção Turística; Gestão da Qualidade dos Serviços Turísticos; Planejamento e Gestão em Turismo; Desenvolvimento de Produtos Inovadores; Sistemas de Informação; Identificação e Captação de Novos Mercados; Gestão Ambiental; Responsabilidade Social; Gestão Estratégica de Pessoas.
GT 02: Planejamento e Organização do Turismo - Ementa: Turismo, governança e governabilidade. Participação Popular e as Políticas Públicas de Turismo. Teoria do Planejamento Turístico. Planejamento e Organização do Turismo. Planejamento e Segmentação Turística. Planejamento e Gerenciamento de Visitantes no patrimônio Natural e Cultural. Turismo e Sustentabilidade. Turismo, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade.
FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
- Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior
- Papel: A4 (29,7 x 21 cm)/ Orientação do papel: retrato/
- Margens: superior e esquerda - 3 cm; inferior e direita - 2 cm /
- Espaçamento: simples / Parágrafo: justificado
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12
- Tamanho: máximo de 2 páginas
CONTEÚDO DOS TRABALHOS (RESUMO EXPANDIDO)
- Grupo Temático para o qual o trabalho será submetido.
- Título do trabalho (centralizado, em negrito e com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas).
- Nomes dos autores, seguidos de titulação, nome da instituição e endereço eletrônico.
- Texto do trabalho: as palavras (introdução, metodologia, resultados e conclusão), que descrevem as partes do resumo, devem vir grafadas em letras maiúsculas e em negrito, conforme recomendações a seguir:
INTRODUÇÃO: Apresentar uma visão geral sobre o tema estudado, indicar a relevância da pesquisa e descrever os objetivos do trabalho.
METODOLOGIA: Descrever de forma clara os procedimentos metodológicos (tipo de estudo / população e amostra / métodos e instrumentos de coleta de dados / técnicas de análise de dados).
RESULTADOS: Apresentar os resultados da pesquisa de forma descritiva e discutir os resultados obtidos com base na literatura pertinente.
Observação: Para as pesquisas em andamento, este item deve apresentar os resultados preliminares ou os resultados esperados (hipóteses da pesquisa).
CONCLUSÕES: Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-as aos objetivos da pesquisa.
Observação: Para as pesquisas em andamento, este item não é obrigatório.
PALAVRAS-CHAVE: mínimo de três e máximo de cinco.
ONDE FAZER SUBMISSÃO DOS TRABALHOS?
- O arquivo do Word (.Doc) referente a cada Resumo Expandido deverá ser enviado para o email semanaturismoufrn@gmail.com