Notícias > Inscrições e submissões de trabalhos para o Ctrl+E continuam abertas

Inscrições e submissões de trabalhos para o Ctrl+E continuam abertas

 

O Congresso Regional sobre Tecnologias da Educação (Ctrl+E), organizado e sediado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com as submissões de trabalhos abertas até o dia 22 de fevereiro. As submissões podem ser feitas pelo EasyChair. Já as inscrições para o evento devem ser feitas no site do evento.

Os tópicos de interesse para submissões de trabalhos são: as experiências e políticas na inclusão digital; práticas educativas com tecnologias digitais; educação aberta e a distância; formação docente para o uso de informática; ambientes, softwares e hardwares para apoiar o ensino e a aprendizagem.

Há quatro categorias de submissão: artigos completos; artigos resumidos; mostra de softwares e objetos de aprendizagem; minicursos. Para submissão, o artigo deve estar escrito em português, inglês ou espanhol. Todos os trabalhos devem estar em arquivo PDF, seguindo o modelo para a publicação de artigos da SBC, enquanto as versões finais dos artigos aprovados devem ser no formato .doc, .docx ou .odt.

O processo de revisão do Ctrl+E será tipo double-blind, ou seja, os revisores não deverão saber quem são os autores, nem os autores deverão saber quem revisou sua submissão. Para isso é necessário preparar uma submissão anônima que siga os seguintes critérios: remoção da identidade dos autores, instituições, agências financiadoras do trabalho e agradecimentos; remoção dos metadados dos arquivos que possam identificar um ou mais autores; os trabalhos prévios devem ser citados sempre em terceira pessoa e não omitidos na seção de referências bibliográficas.

Para mais informações sobre as regras de submissão, acesse http://te.imd.ufrn.br/ctrle2016/chamada-de-trabalhos e, se houver dúvidas, envie e-mail para ctrle@imd.ufrn.br.


Notícia cadastrada em 26/01/2016 13:27  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao