Notícias > Seleção para bolsa FUNPEC na área de materiais para cimentação de poços.

Estamos selecionando um aluno de graduação que esteja interessado em trabalhar na área de materiais para cimentação de poços. A bolsa é FUNPEC e atrelada a um projeto PETROBRAS. Temos 22 mensalidades.

Descrição das atividades:
Capacitação nos processos de definição de formulações de pastas de cimento, estudo da ação de aditivos químicos em cimentos para poços de petróleo, caracterização completa e de cimentos por ensaios laboratoriais envolvendo o domínio de técnicas de avaliação de pastas de cimento no estado fresco, endurecido e durante o processo de hidratação. Capacitação em técnicas de avaliação do comportamento mecânico e introdução ao entendimento de mecanismos de fratura como complemento à sua formação no campo de materiais frágeis reforçados com fibras.

Interessados enviar e-mail para martinelli.ufrn@gmail.com até 14/12/15. Anexar histórico escolar da graduação e currículo resumido com experiência na área de materiais/petróleo e gás.

Início imediato.


Prof. A. E. Martinelli
UFRN - Engenharia de Materiais
CAPES - Coordenador da Área de Materiais


Notícia cadastrada em 08/12/2015 16:12  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao