Notícias > Adequação da estrutura curricular do BSI

Caros alunos e professores, bom dia.

Em resposta à solicitação da PROGRAD de adequação da estrutura curricular do BSI ao Regulamento de Graduação, o colegiado de curso decidiu por ajustar a estrutura curricular do curso.
Para tanto, foi verificado no Regulamento de Curso, no que trata sobre os ajustes a serem realizados, que os percentuais mínimos de disciplinas optativas e atividades complementares, não podem ser inferior a 10%, e, 5%, respectivamente. Constatamos que atualmente a estrutura contempla 180h de créditos optativos, portanto faltavam 120h.
Após isso, foi consultadas as Diretrizes Curriculares de Cursos da área de computação e informática e a Resolução  CNE/CES 2/2007, onde  determinam  que  a  carga  horária  total  curricular  mínima  dos cursos de Computação e Informática, e Sistemas de Informação, deve ser de 3.000 horas, e que os estágios e atividades complementares não deverão exceder a 20% (vinte por cento) da carga horária total do curso, assim optou-se pela adequação curricular do curso, mudaando o componente curricular BSI5002 - Estágio Supervisionado II para optativa, de forma a contemplar com 300h os créditos obrigatórios.

Atenciosamente,


Notícia cadastrada em 26/06/2015 09:41  
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa25-producao.info.ufrn.br.sigaa25-producao