Notícias > UFRN recebe membros do INEP para avaliação de reconhecimento de curso

Dois avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) começaram na manhã desta segunda-feira, 9, a avaliação para reconhecimento do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Macaíba.


O curso é oferecido na Escola Agrícola de Jundiaí, localizada na cidade de Macaíba, a 29 km de Natal. O grupo foi recepcionado pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, acompanhada do pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista de Oliveira, da pró-reitora adjunta de Graduação, Claudianny Amorim Noronha, e pela pró-reitora adjunta de Extensão, Maria da Conceição Fraga.


Durante os próximos dois dias, o grupo de avaliadores do INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), vai verificar as dimensões da organização didático-pedagógica, aspectos do corpo docente e a infraestrutura do curso.


O processo de reconhecimento inicial começa após o curso de graduação completar 50% de sua carga horária total, quando a Instituição de Ensino Superior solicita ao MEC e o curso passa por um acompanhamento. Se tiver cumprido todas as normas e exigências, bem como o proposto em seu projeto pedagógico, o curso recebe o reconhecimento a partir da formatura da primeira turma.


 

http://www.sistemas.ufrn.br/portal/PT/noticia/14776117#.VNnvRnbA3_4

 


Notícia cadastrada em 10/02/2015 08:55  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao