Notícias > Dia do Engenheiro Agronomo é comemorado na EAJ-UFRN

No ultimo dia 09 de outubro de 2014, a Escola Agricola de Junidai, Unidade Academica Especializada em Ciencias Agrarias da UFRN, se reuniu para comemorar o dia do Engenheiro Agônomo.

Alem dos estudantes e professores do curso de Agronomia, estavam presentes tambem os dois engenheiros Agronomos da EAJ, Adnerson patricio e Flavio Pereira, os coordenadores dos demais cursos de graduação e cursos tecnicos, alem de visitantes. Entre os convidados, estavam o Secretario estadual ajunto de Agricultura, o Secretario de agricultura do Municipio de Macaiba, represnetantes do CREA-RN, entre outros.

A comemoração teve inicio no auditorio principal da EAJ e todos foram recebidos pelos estudantes Augusto da turma 2011-1 e CAmila, da turma 2014-1, que convidaram a representante da REitora, a Professora Conceição (Pro-Reitora Adjunta de Extensão), o Prof. Gerbson (Diretor em Exercicio da EAJ) e o Prof. Marcio (Coordenador do curso de Agronomia) para comporem a mesa e realizarem a abertura oficial.

Em seguida,  A Agrobanda, um conjunto formado por varios estudantes do curso, cantaram a musica Cio da TErra e encerraram a abertura do evento.

O professor Sergio marques, presidente do NDE do curso de Agronomia da EAJ, apresentou a propsota do novo projeto pedagogico do curso, seguido de intensa discussão sobre o assunto. 

Na quadra da EAJ, ocorreu uma confraternizazação com exposição de banners de trabalhos cientificos, extensao e de ensino dos estudantes do curso, alem de projetos e grupos de pesquisa relacionados a Agronomia.

No final da manha, o representante do CREA-RN apresentou palestra sobre a lesgislação e as atribuições do Engenheiro Agrônomo, encerrando o turno de atividades.

No periodo da tarde, a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil, representada por estudantes das coordenações nacional, regional e local, apresntaram a todos o que é a FEAB em um espaço construido no bosque da EAJ. Depois, todos fizeram um giro pela Escola e tiveram a oportunidade de conehcer a estutura disponivel para os estudantes do curso. O dia de comemorações terminou na sede do GSolo, com uma apresentacao do Prof. Gualter.


Notícia cadastrada em 12/10/2014 08:08  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao