Notícias > Agronomia EAJ-UFRN é destaque no informativo da UFRN

Na ultima terça-feira, dia 07/10, as comemorações pelo dia do Engenheiro Agronomo, organizadas pelo curso de Agronomia, foi destaque no boletim de noticias da UFRN. Confira a noticia na integra:

 

EAJ comemora dia do Engenheiro Agrônomo com palestras e exposições

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), unidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da coordenação do curso de graduação em Agronomia, promove as comemorações pelo dia do Engenheiro Agrônomo. O evento vai acontecer nesta quinta-feira, 9, das 8h às 12h, no auditório da EAJ, localizada no munícipio de Macaíba. 


Na programação, consta a realização de palestras que visam apresentar o novo projeto pedagógico do curso de Agronomia da EAJ e abordar questões relacionadas à legislação, além de apresentar atribuições profissionais do agrônomo. Haverá palestras dos professores da Escola Agrícola, assim como do engenheiro agrônomo Renan Freire, do Conselho Regional de Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).

Ainda dentro da programação vai acontecer o Agronomy break e a abertura da exposição de trabalhos científicos, projetos e grupos de estudo e pesquisa ligados a Agronomia da Escola Agrícola de Jundiaí.

O curso

O curso de graduação em Engenharia Agronômica (Agronomia) é recente, tendo aberto a primeira turma em 2011, com formatura prevista para o primeiro semestre de 2016. Com duração de cinco anos, a graduação ficou na 31ª colocação entre os 194 cursos de Agronomia de todo o país, no ranking publicado pelo Jornal Folha de São Paulo, na edição lançada neste ano. Esta posição coloca o curso sediado em Jundiaí (Macaíba) como o sexto do Nordeste e o primeiro do Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre as comemorações do dia do Engenheiro Agrônomo entre em contato com o professor Marcio Dias, coordenador do curso na EAJ, pelos telefones (84) 3342-4838 ou 9474-6745.

 


Notícia cadastrada em 08/10/2014 07:12  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao