Notícias > AGRONOMIA EAJ/UFRN EM VISITA TÉCNICA – ESTAÇÕES EXPERIMENTAIS JIQUI E SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Na última quarta-feira, dia 10 de Setembro, foi dado início ao ciclo de visitas técnicas às estações de pesquisa da EMPARN, organizada pela Coordenação do cruso de Agronomia.

Alunos de diversos períodos do curso de Agronomia EAJ-UFRN visitaram as estações experimentais dos municípios de Jiqui e São Gonçalo do Amarante, acompanhados por Flávio Pereira, Engenheiro Agrônomo da EAJ. Foram observados alguns experimentos e pesquisas nos diversos laboratórios, como o de Biotecnologia, Entomologia e Zootecnia, nos quais houve troca de conhecimentos com profissionais especialistas nas referidas áreas.

Também foram visitadas as culturas do Milho, Cajueiro e Coqueiro, onde nos foram passadas informações importantes sobre essas culturas, como principais pragas e doenças, dificuldades de produção no nosso estado, manejo e importância. A experiência que os estudantes ganham nessas visitas é de extrema importância para o seu crescimento pessoal e profissional, uma vez que, temos a oportunidade de ampliar os nossos conhecimentos de sala de aula, revivendo-os no campo, na prática.

Além disso, temos a oportunidade de recarregar as nossas energias no sentido de fortalecer o espírito de sermos, de fato, Engenheiros Agrônomos.

 

Por Sarah Lima

Estudante do curso de Agronomia


Notícia cadastrada em 17/09/2014 12:25  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao