Notícias > Tecnologias da informação e automação nas ciências agrárias

Pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação e automação nas ciências agrárias, florestais e ambientais: estratégias para transferência de tecnologia, intercâmbio e cooperação. Estes e outros assuntos foram discutidos nesta quarta-feira, 10.09, na sede da Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas/SP, pelo Prof. Josenalde Oliveira, juntamente com o estudante de agronomia Matheus Cardim, o chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária Dr. Kleber Xavier Sampaio de Souza, a diretora adjunta de pesquisa e desenvolvimento, a Dra. Silvia Massruhá, e a pesquisadora do Laboratório de Matemática Computacional, Dra. Sônia Ternes. Foram discutidas possibilidades de estabelecimento de convênio entre as instituições para inserção de pesquisadores como colaboradores em programas de pós-graduação e participação de docentes em projetos de pesquisa coordenados pela Embrapa Informática, contribuindo em ações colaborativas.

 

Com os pesquisadores Thiago Santos e Luiz Barioni, foram discutidos temas de pesquisa em comum com o grupo de pesquisa em Modelagem, Identificação e Controle de Sistemas Agrários, como visão computacional, reconstrução 3D, otimização e modelagem de sistemas.


Notícia cadastrada em 12/09/2014 21:41  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao