Notícias > Visita tecnica a Fazenda Jardim Extrema

No último dia 05/09, os oestudantes da disciplina Culturas II (Culturas agroenergeticas) do curso de Agronomia EAJ-UFRN realizaram uma visita técnica à Fazenda Jardim Extrema, zona rural do município de Pureza - RN, Acompanhados por um dos professores responsaveis da disciplina, Prof. Emerson, que organizou a visita.

O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos, na pratica, toda a cadeia produtiva da cultura da cana para a produção de cachaça.  Durante a visita os estudantes puderam acompanhar de perto o processo de fabricação da bebida, começando pelo plantio e colheita da cana de açúcar, passando pela moagem, fermentação até chegar ao período de maturação e engarrafamento. 

A Estudante Jessica Rodrigues, da turma de 2012/1, escreveu um pequeno texto sobre o curso de Agronomia e a profissão de engeheiro Agronomo, que dividimos com todos agora:

 

"Vejo o curso de agronomia como uma oportunidade de mudar o cenário rural nos âmbitos ambientais, sociais e financeiro.  É  inevitável não vestir a camisa desse curso e querer que outros sintam a alegria que é poder contribuir de forma tao direta na vida de tantas pessoas que esperam de nos, enquanto futuros profissionais, mudança. Impossivel não exautar a importância dessa arte que nos une e nos deixa responsaveis pela falta ou fartura na mesa de cada pessoa. 

 

E depois de seis períodos os ruídos das maquinas soam como músicas aos meus ouvidos, e a letra que ouço junto a ela é como um chamado que mostra, existe pressa, fome e metas. Ao trabalho "


Notícia cadastrada em 06/09/2014 09:20  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao