Notícias > Curso de Agronomia da UFRN recebe conceito 4 do MEC

É com imensa satisfação que informamos a todos(as) que o nosso curso de Agronomia EAJ-UFRN recebeu conceito 4 na avaliação do MEC, finalizada na última semana. Este resultado nos coloca entre os 17% dos cursos de Agronomia do país com conceito 4, e entre os 22% melhores do país (conceitos 4 e 5). Cursos tradicionais como o da UFV e o da UFLA, ambos de MG, tambe mreceberam esta nota na avaliação do MEC. Comparando com a mais tradicional e importante escola de Agronomia do Estado do RN, a nossa Universidade parceira e "irmã", A UFERSA tambem é conceito 4 na mesma avaliação. 

Além disso, o Ranking Folha 2013, realizado pelo conceituado jornal paulista Folha de São Paulo, nos classificou como o 44º melhor curso de Agronomia do Brasil (entre 182), o que nos coloca como o melhor do RN neste ranking.

Devemos considerar que somos um dos mais recentes cursos de Agronomia criados no país. Esses resultados positivos em 3,5 anos de curso são espetaculares. Nos colocam no mesmo nível de escolas centenárias e de muita tradição no pais. Temos muito o que melhorar, mas nosso esforço conjunto (professores, estudantes, funcionarios e parceiros) é motivo de comemoracnao e de muita felicidade.


Notícia cadastrada em 09/05/2014 19:16  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao