Notícias > Engenheira Agronôma da EMATER falar sobre a extensão rural no RN

Na manhã de quinta-feira (09 de abril), no auditório da Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrarias – EAJ/UFRN Escola Agrícola de Jundiaí, professores, estudantes do curso de Agronomia e demais estudantes de graduação e ensino técnico receberam a Extensionista da EMATER-RN Paloma Magui Dasceno Batista de Araújo, eng. Agrônoma, que proferiu a palestra: “O papel da EMATER-RN na Extensão Rural no Rio Grande do Norte”.

A palestra começou contando um pouco da historia da extensão no Brasil e no RN, mas o foco da apresentação da Eng. Agra. Paloma foi mostrar como a EMATER-RN desenvolve ações realizadas no RN, tais como: distribuição de sementes, a compra direta local da agricultura familiar (PAA), crédito Rural e outros projetos que beneficiam varias famílias de todo o estado.

Para os futuros Eng. agrônomos, Eng. Florestais, Zootecnistas, e demais discentes da instituição, conhecer o papel da EMATER-RN e a participação dos extensionistas rurais, mostrou-se bastante relevante. 

 

Por Sandja Celly

Terceiro Período - Agronomia


Notícia cadastrada em 12/04/2014 10:31  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao