Notícias > Encontro Regional de Agroecologia em João Câmara

Nos dias 26 e 27 de setembro, aconteceu, No auditório do IFRN do município de João Câmara, um Encontro Regional de Agroecologia. 

Com o tema “Os caminhos e desafios da transição agroecológica”, o encontro foi realizado pela Techne Cooperativa de Trabalho e pela Asa (Articulação Semiárido Brasil). Participaram agricultoras/es, técnicas/os, estudantes e professores da UFERSA, UFRN e IFRN.

   Diante das ameaças representadas pelo modelo insustentável de desenvolvimento na região do Mato Grande, trazido pelas empresas de energia eólica e do agronegócio, o encontro contribuiu com discussões sobre as ações para o avanço da agroecologia no Mato Grande e no RN, foi uma experiência muito enriquecedora, na qual houve grande participação dos agricultores familiares que hoje são os que desenvolvem práticas agroecológicas em nosso estado e uma oportunidade rara de debate entre agricultores, estudantes, técnicos, professores e pessoas da sociedade que se interessam pelo tema.

         O curso de Agronomia da EAJ/UFRN estava representado no evento pelos (as) estudantes: Ellen Rachel, Jefferson Mateus, Luiz Eduardo.

 

Por Luis Eduardo Cordeiro

Setimo periodo de agronomia - UFRN


Notícia cadastrada em 14/03/2014 12:21  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao