Notícias > Palestra e os Minicursos que serão realizados durante a Cientec2013 direcionados a alunos de Engenharia de Petróleo.

As inscrições na Palestra e nos Minicursos são realizadas diretamente no site da CIENTEC2013 (www.ufrn.cientec.br)

 

 

PALESTRA GEÓLOGO DIGITAL

 

Local: Auditório da Reitoria

Dia: 22/10/13

Hora: 15h as 17h

 

Resumo: A palestra tem por objetivo fazer uma correlação explicativa entre as duas áreas do conhecimento e seus pontos de intercessão, atentando para a importância do mundo virtual na Geologia e da presença dos geólogos digitais.

 

MINICURSO DIVULGAÇÃO DA FUNCIONALIDADE DO SISTEMA PETROLEDGE PARA CARACTERIZAÇÃO DE ROCHA-RESERVATÓRIO DE PETRÓLEO

 

Turma I

Local: Laboratório de Microscopia do Departamento de Geologia da UFRN

Dia: 23 /10/13

Hora: 08h as 14h30

 

Turma II

Local: Laboratório de Microscopia do Departamento de Geologia da UFRN

Dia: 25/10/13

Hora: 08h as 14h30

 

 

Resumo: O minicurso proposto faz parte do projeto intitulado “Divulgação da funcionalidade do sistema Petroledge para caracterização de rocha reservatório de petróleo, no IFRN e comunidade externa” aprovado na Chamada CNPq/VALE S.A. Nº 05/2012 – Forma- Engenharia, envolvendo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (instituição executora) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (instituição co-executora). O projeto visa divulgar as funcionalidades do software Petroledge na caracterização de rocha reservatório para despertar o interesse de alunos do ensino médio pela engenharia de petróleo (curso contemplado no projeto).

 

MINICURSO DE FUNCIONALIDADES DO SISTEMA STRATALEDGE PARA ESCRIÇÃO DE TESTEMUNHOS DE ROCHA E AFLORAMENTOS

 

Turma I

Local: Sala A4 do Setor III

Dia: 24/10/13

Hora: 08h as 12h

 

 

Turma II

Local: Sala A4 do Setor III

Dia: 24/10/13

Hora: 14h as 18h

Resumo: O I Minicurso de Funcionalidades do Sistema Strataledge para Descrição de Testemunhos de Rocha e Afloramentos tem a finalidade de divulgar o programa e orientar os participantes com as noções básicas fundamentais para o uso do Software, que foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em parceria com a Endeeper®. Outros recursos do Programa: • Confiabilidade da qualidade dos dados e análises melhorada por uma base de conhecimento estruturada; • Integração completa de dados sedimentológicos e petrológicos usando uma nomenclatura padrão; • Ampla e extensiva nomenclatura visual para descrições de testemunhos e afloramentos. • Aperfeiçoamento da investigação de terrenos geológicos através de correlações cruzadas entre as informações descritas; • Aumento de produtividade do geólogo através de software para dispositivo móvel; • Otimização do processo de descrição e redução de erros; • Compatível com tablets Android.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notícia cadastrada em 09/10/2013 15:37  

Baixar arquivo
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao