Notícias > XV Jornada de História da Arte: “A contemporaneidade do passado: historiografias para as Américas”

Os resultados do Projeto de pesquisa Artes Visuais no Rio Grande do Norte: fontes visuais e documentais (1970-2000) serão apresentados na XV Jornada de História da Arte: “A contemporaneidade do passado: historiografias para as Américas”, Bogotá, 8 a 10 de novembro de 2023.

 

A pesquisa foi coordenada pela profa Fabíola Alves, contou com a colaboração do prof. Everardo Ramos e a participação de 4 estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais. O projeto teve início em 2021 e foi concluído em agosto de 2023. Foram levantadas diversas fontes em impressos, catálogos, convites, cartazes de exposições, entre outros documentos. A equipe do projeto também realizou entrevistas com agentes que viveram eventos históricos relacionados ao sistema da arte no RN: artistas, curadores, críticos, outros.

 

A Jornada de História da Arte é um evento de grande prestígio para comunidade acadêmica latino-americana, cuja organização é realizada pelas seguintes instituições:
Universidad Adolfo Ibáñez, Chile
Museo Histórico Nacional, Chile
Universidad de los Andes, Colombia
Universidad Nacional de Tres de Febrero, Argentina
Universidade Federal de São Paulo, Brasil

 


Notícia cadastrada em 20/09/2023 17:09  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao