Notícias > Dois estudantes e Egresso do Curso de Artes Visuais participam do ArtePraia 2023 (CE)

Danilo Santos, Marcone Soares e Maria Sucar são artistas residentes da cidade de Natal-RN que, concomitante a suas práticas e pesquisas artísticas individuais, se juntam para criar e executar a obra IBCM: Instituto Brasileiro de Memória Costeira. Suas poéticas se encontram no forte interesse por pensar os espaços de interação social e as maneiras de se existir nestes, assim como uma forte tendência a encarar a arte como um processo de “afetamento” que pode puxar o espectador a ser também artista.

O IBMC (Instituto Brasileiro de Memória Costeira) é um instituto fictício que materializa-se a partir de duas situações artísticas: a primeira é uma ação performática em que os três artistas estarão vestidos com o uniforme criado por eles para o dito instituto e andarão pela praia coletando memórias daquele espaço com os banhistas e frequentadores por meio de conversas registradas em áudio. As memórias coletadas serão então transcritas e publicadas em um site que levará o nome da ação, localizando no mapa brasileiro a praia em que foi feita e atribuindo a ela todos os relatos coletados durante os dias destinados para a execução da proposta.

A obra será executada em sua primeira vez durante o ArtePraia 2023, em Fortaleza/CE, durante os dias 15, 16 e 17 de Setembro.


Notícia cadastrada em 23/08/2023 19:51  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao