Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 28 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA (15.86)
Código: FST6053
Nome: SCIEN. RESEAR.PRIORITIES UPDATE IN PHYSICAL THERAPY ASSESSMENT MANAGEMENT/PRIORI. INVESTIGACIÓN CIENT ACTUALIZACIÓN EN EVALUACIÓN MANEJO EN FISIO. II
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 15 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: The Scientific Research Priorities for Physical Therapy are designed to advance evidence-based practice through scientific research by being a resource for physical therapy assessment and rehabilitation. Clinical research in physical therapy is fundamental to generate new knowledge and validate our therapies. The evaluation of research findings is crucial to help clinical decision making and to comply with the principles of evidence based-practice. Las Prioridades de investigación científica para la fisioterapia están diseñadas para promover la práctica basada en la evidencia a través de la investigación científica al ser un recurso para la evaluación y rehabilitación de la fisioterapia. La investigación clínica en fisioterapia es fundamental para generar nuevos conocimientos y validar nuestras terapias. La evaluación de los resultados de la investigación es crucial para ayudar a la toma de decisiones clínicas y cumplir con los principios de la práctica basada en la evidencia.
Referências: Higgins JPT, Thomas J, Chandler J, Cumpston M, Li T, Page MJ, Welch VA (editors). Cochrane Handbook for Systematic Reviews of Interventions version 6.0 (updated July 2019). Cochrane, 2019. Available from www.training.cochrane.org/handbook. Deeks JJ, Higgins JPT, Altman DG (editors). Chapter 10: Analysing data and undertaking meta-analyses. In: Higgins JPT, Thomas J, Chandler J, Cumpston M, Li T, Page MJ, Welch VA (editors). Cochrane Handbook for Systematic Reviews of Interventions version 6.2 (updated February 2021). Cochrane, 2021. Available from www.training.cochrane.org/handbook. Using research to guide practice: The Physiotherapy Evidence Database (PEDro). Anne M Moseley et al. 2020 Sep-Oct;24(5):384-391. doi: 10.1016/j.bjpt.2019.11.002. Epub 2019 Nov 30.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.12.23