Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 13 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI - FACISA (10.32)
Código: CST2269
Nome: DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( CST2101 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: A disciplina objetiva a reflexão crítica do profissional acerca da concepção da deficiência ao longo da evolução da sociedade humana, no que diz respeito aos aspectos ético, político, sociocultural e interacional. Discuti os paradigmas das pessoas com deficiência e a legislação brasileira sobre os direitos dessas pessoas para uma efetiva inclusão social nos diferentes contextos de nossa sociedade. Destaca o conhecimento das especificidades, das necessidades e das potencialidades das pessoas com deficiência com vistas a promover um novo conceito e mudanças de atitudes em relação a essas pessoas.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
CST2101 - DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
CST1183 - DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( CST2101 ) ATIVO 08/01/2020

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