Referências: |
Referência Obrigatória:
BONFITTO, Matteo. O ator compositor: as ações físicas como eixo, de Stanislavski a Barba. São Paulo: Perspectiva, 2002.
CALDAS, Paulo; GADELHA, Ernesto. Dança e Dramaturgia (s). São Paulo: Nexus, 2016.
PEREIRA, Sayonara. Rastros do Tanztheater no processo cirativo de Es-boço: espetáculo cênico com alunos do Instituto de Artes da UNICAMP. São Paulo: Annablume, 2010.
LOBO, Lenora. Teatro do Movimento: Um Método para um Intérprete Criador. 2ª edição. Brasília: LGE Editora, 2007.
Referência Complementar:
BOGART, Anne; LANDAU, Tina. O livro dos Viewpoints: um guia prático para viewpoints e composição. São Paulo: Perspectiva, 2017.
FERAL, Josette (Org.) Théâtralité, écriture et mise en scène. Québec: Ed. Hurtubise HMH, 1985.
LEHMAN, Hans-Thies. Teatro pós-dramático. São Paulo: Cosacnaify, s.d.
LYRA, Luciana de Fátima. O Banquete - Escritos mínimos a Afrodite. 1. ed. São Paulo: Editora Kazuá, 2018.
LEAL, Patrícia G. Improcesso: Diálogos dramatúrgicos em improvisação. 1. ed. Natal: Editora da UFRN - Edufrn, 2017.
OSTROWER, Fayga. Criatividade e processos de criação. 12 ed. Petrópolis: Vozes, 1997.
VIEIRA, Marcilio de Souza; HADERCHPEK, Robson Carlos. Corpo e processos de criação nas artes cênicas (orgs.). Natal, RN: EDUFRN, 2016.
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