Referências: |
Referência obrigatória
ANDRÉ, Carminda M. O teatro pós-dramático na escola. São Paulo: Ed. UNESP, 2011.
CIOTTI, Naira. O professor-performer. Natal: EDUFRN, 2014.
DEWEY, J. A Arte como Experiência. São Paulo: Martins Editora, 2010.
LABAN, R. Dança Moderna Educativa. São Paulo: Ícone, 1990.
LARROSA BONDÍA, Jorge. Pedagogia Profana: Danças, piruetas e mascaradas. Belo Horizonte. Autêntica, 2010.
PORPINO, Karenine de Oliveira. Dança é educação: interfaces entre corporeidade e estética. Natal: Editora da UFRN, 2018 (EDIÇÃO DIGITAL).
RANCIÈRE, Jacques. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual. Belo Horizonte. Autêntica, 2010.
TELLES, Narciso. Pedagogia do teatro: práticas contemporâneas em sala de aula. Campinas: Papirus, 2013.
Referência complementar:
BARBOSA, Ana Mae (org.). Arte/Educação Contemporânea: consonâncias internacionais. São Paulo: Cortez, 2005.
CORTINE, Jean-Jacques; CORBIN, Alain (orgs.). História do corpo: As mutações do olhar. O século XX. Petrópolis: Vozes, 2008.
GARCIA, Regina Leite (org). O corpo que fala dentro e fora da escola. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
GONÇALVES, Thaís; BRIONES, Héctor; PARRA, Denise; VIEIRA, Carolina. Docência-artista do artista-docente. Fortaleza: Expressão Gráfica Editora, 2012.
FERRAZ, Maria Helena Corrêa de Toledo; FUSARI, Maria Felisminda de Rezende. Arte na Educação Escolar. 4a. Ed. São Paulo: Cortez, 2010.
|