Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 15 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - PPGA (16.21)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM INTELIGÊNCIA E ANÁLISE ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS/PPGA/CCSA
Código: PPG2082
Nome: MODELOS DE DECISÃO EM MARKETING
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 24 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Planejamento da pesquisa quantitativa de marketing: conceitos centrais: processo de medição; construção de instrumentos de pesquisa; procedimentos de amostragem; Consolidação de resultados – softwares principais. Decisão de marketing e modelos quantitativos e qualitativos; Modelos de segmentação seleção de mercado alvo (cluster analysis e CHAID). Modelos de posicionamento (escalonamento multidimensional). Modelos de decisão de canais e mídia (programação linear). Modelos de decisão para novos produtos (conjoint analysis e multidimensional scaling). Modelos de previsão de marketing (modelos de regressão).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.12.21